Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mudanças

Wilson empossa novo diretor da Seminfe e nega crise com Oliveiras

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), confirmou na tarde desta segunda-feira (18) o nome de Itamar Will (PSDB), o Itamar do Pedra 90, como novo diretor de  Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) e Serviços Urbanos de Cuiabá. “Já temos novo diretor. Itamar assumiu o cargo hoje. Foi escolhido porque tem perfil político e técnico”, afirmou o tucano durante sanção da lei que regulamenta a circulação e operação de veículos de carga na capital.


Santos admitiu que a escolha de Itamar foi política e garantiu que a relação com o ex-diretor, Leonardo de Oliveira, que entregou o cargo na sexta-feira (15) está “resolvida”. “Não há nenhum problema entre nós. Estive com Leonardo no final de semana e ele mostrou interesse em continuar fazendo parte do staff da Prefeitura”, declarou.

O ex-diretor é sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, e deixou a secretaria alegando incompatibilidade de gênios com o chefe da pasta, Euclides Santos. Na ocasião, em entrevista ao Olhar Direto, Oliveira afirmara que Euclides é autoritário. “Vou deixar o cargo porque não concordo com a maneira como ele trabalha. Ele está arrumando confusão com todos na secretaria. Não quero brigas, não preciso disso. Então, prefiro sair”, desabafara.

Quando anunciou que deixaria a pasta, chegou-se a falar em rompimento entre a família Oliveira e o prefeito Wilson Santos. A possibilidade foi rechaçada pelo gestor. "Está tudo muito bem entre nós. Tudo resolvido. Existem outros problemas de verdade na cidade a serem tratados, não há problema nenhum entre nós", insistiu. 

O novo diretor de Serviços Urbanos de Cuiabá é suplente de vereador. Ele disputou as eleições para o cargo em 2008 e obteve 2.153 votos. Um dos “pepinos” que ele terá de ajudar a resolver na secretaria é a coleta de lixo na capital. Há um novo edital em elaboração para a contratação de uma nova empresa para prestar o serviço atualmente realizado pela Qualix.

Leia também:

Sobrinho de Dante deixa cargo de diretor e gera crise na pasta da Infraestrutura em Cuiabá

Famílias Ribeiro e Oliveira 'ameaçam' romper com o prefeito de Cuiabá
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet