Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

combate de todos

Internauta denuncia ao Eu Repórter descaso de 'vizinho' com a dengue

A dengue é uma doença que precisa ser encarada com seriedade pela população. Além de causar danos à saúde, ela mata. Somente este ano, nos 12 primeiros dias, quatro pessoas morreram e 1.346 casos foram registrados, sendo 26 notificados como graves. Preocupado com o assunto, internauta do Olhar Direto denuncia descaso de ‘vizinho’ pelo “Eu Repórter”.


“Ao lado do prédio onde moram 28 famílias (Residencial Glória) existe uma casa abandonada (fechada há mais de dois anos) com uma caixa d’água com água parada e totalmente aberta. O endereço é Rua Américo Salgado, 339, bairro Lixeira”, relata no email enviado ao Eu Repórter.

Indignado com a situação, Márcio Caetano optou por não ser omisso e resolveu denunciar. O problema maior é que apesar da fiscalização realizada, tanto pelo Estado, quanto pela Prefeitura de Cuiabá, os moradores infratores não recebem punição.

O prefeito Wilson Santos (PSDB) chegou a cogitar a possibilidade de multar as pessoas que não cuidassem de seus quintais, conforme tem ocorrido em outros estados, porém até o momento nenhuma decisão por parte do tucano foi tomada.

Na semana passada, o governo do Estado renovou a parceria com as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para a contratação das patrulhas mecanizadas, que realizam o mutirão para remoção de lixo de residências e terrenos baldios nas duas cidades, por mais 30 dias.

Flagra Olhar Direto


A redação do Olhar Direto flagrou outra caixa d’água destampada no bairro Duque de Caxias, vizinho dos fundos do prédio Goiabeiras Executive Center. Ao contrário da casa citada pelo internauta, a residência não está abandonada e os moradores colocam a vida de seus próprios familiares em risco, além dos vizinhos.

Eu Repórter

O internauta pode fazer denúncias, reclamações e dar sugestões de pautas para a equipe do Olhar Direto através do email: eureporter@olhardireto.com.br. Também pode nos enviar fotos de acidentes, ou até mesmo vídeos e curiosidades. O Eu Repórter também pode ser acessado na lateral esquerda do site.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet