Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FALECIMENTO

Jornalista de Mato Grosso morre de infarto em Pernambuco

Jornalista de Mato Grosso morre de infarto em Pernambuco
O jornalista Wilson Duarte, 52, faleceu na madrugada de segunda-feira (18), na cidade de Recife (PE), vítima de infarto fulminante. Duarte teve uma passagem de destaque pelo rádio mato-grossense na década de 90 e atuou também como apresentador de TV. Ele teve papel fundamental na implantação das TVs comunitárias em Mato Grosso através do projeto da Bacia Amazônica.


Por mais de 15 anos, Duarte trabalhou em rádios e TVs de Barra do Garças, Sinop e outras cidades do estado. A primeira cidade em que ele trabalhou foi em Barra do Garças, na Rádio Difusora AM, contratado na época por indicação do ex-prefeito Carolino Gomes dos Santos por intermédio do humorista pernambucano Arno Rodrigues, de quem era muito amigo.

Em Barra do Garças, Duarte participou ativamente da eleição do ex-prefeito Paulo Raye de 88 a 92, de quem foi secretário de Comunicação. Depois disso, o jornalista ajudou na implantação da TV Araguaia, hoje TV Centro-Oeste, afiliada do SBT. Ele passou rapidamente pela Rádio Aruanã e também pela TV Tainã Biú, hoje TV Cidade, afiliada Record e pela TV Barra Band.

Duarte ainda deixou a sua marca na cidade de Sinop, no norte do estado, onde fez vários amigos na comunicação. Dono de uma voz impecável e raciocínio rápido, Duarte construiu um estilo diferente de fazer jornalismo no Araguaia e depois levou o seu conhecimento para o norte do estado.

A morte do jornalista é atribuída, em parte, ao uso excessivo de cigarros. Vários colegas de Barra ficaram sentidos com a morte de Duarte.

“Perdemos um grande profissional que teve como virtude a sabedoria de construir amizades”, completou a publicitária Ester Manciolli. O narrador esportivo Claudio Ramos lamentou também a morte do pernambucano Wilson Duarte. “Ficam muitas lembranças do Wilson em nossos corações”, sintetizou.

Wilson Duarte se junta à constelação de radialistas e jornalistas que se foram de Barra e do Araguaia: Oliveira Santos, Pedro Porto, Walter Pereira, Jota Soares, Jota Fonseca, Argentino Filho, Mário Luís, José Pedro dos Santos, Ed Motta, Aparício Reis e Edna Capocci.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet