Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

oposição em ação

Vídeo mostra promessas não cumpridas de Zé do Pátio

A primeira sessão do ano do Legislativo de Rondonópolis, realizada no Tribunal do Júri devido a reforma da Casa de Leis, foi marcada ontem (20) por discursos inflamados de vereadores da posição e oposição.

A primeira sessão do ano do Legislativo de Rondonópolis, realizada no Tribunal do Júri devido a reforma da Casa de Leis, foi marcada ontem (20) por discursos inflamados de vereadores da posição e oposição.


Utilizando de seu tempo na Tribuna Livre, o republicano Mohamed Zaher exibiu um vídeo com promessas de campanha do atual prefeito José Carlos do Pátio, que também participava da sessão e apenas afirmou que a oposição faz parte do processo democrático.

O peemedebista Adonias Fernandes pediu a palavra de ordem ao presidente do Legislativo, Hélio Pichioni (PR) e tentou impedir que o vídeo fosse exibido. No entanto, o também peemedebista Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, afirmou que era direito de Zaher utilizar os dez minutos da Tribuna Livre para o que quisesse. Zaher continuou a exibição e ao final fez cobranças ao prefeito e disse que a população está insatisfeita.

Zaher usou a maior parte de seu tempo para falar da implantação do passe livre estudantil que, segundo ele, chega à Casa de Leis incompleto, já que no projeto do Executivo não contempla todas as camadas da sociedade, mas apenas os estudantes de baixa renda.
 
“Todo mundo é igual, porque dar o passe livre só para alguns? Não estou fazendo alarde, só quero cobrar a implantação do passe livre de forma justa”, ressaltou o vereador.

Para Fulô, o republicano está errado. “O bacana que vai para a faculdade de Hilux, de camionete, de Cherokee, de moto, não precisa do passe livre. O passe é para quem vai a pé, de ônibus, que nem uma bicicleta tem para andar”, defendeu.

Apesar de concordar com a exibição do vídeo de campanha, Fulô afirmou ainda que achou a atitude uma indelicadeza com o prefeito. “O Zé não vai fazer tudo em um ano só. Nós vamos cumprir com todas as promessas de campanha”, prometeu ele.

Mais uma vez, Mohamed aproveitou o espaço para se defender e afirmou que não teve o intuito de ofender ninguém, apenas mostrar as promessas de Zé Carlos para que não fiquem esquecidas pelos vereadores da bancada do PMDB. “Se trazer a verdade ofende, me desculpa, mas então vou ofender o ano todo”, rebateu Zaher.

Além de falar do passe livre, o republicano citou, como também mostra o vídeo, as promessas de implantação do terceiro turno dos médicos, a solução para os problemas de água e a redução de impostos.

Sobre a falta de água, o prefeito saiu em defesa dizendo que quatro novos reservatórios serão construídos, além de poços artesianos em várias regiões da cidade, anunciados como medidas paliativas. Ele acrescentou ainda que “por ironia" quando assumiu a prefeitura quatro poços desmoronaram. "Estou sensibilizado com o povo mais humilde”, discursou.

O prefeito teve tempo livre para discursar e mais tarde concedeu entrevista coletiva à imprensa. Mais uma vez falou das ações do governo e agradeceu à Câmara Municipal pelo apoio que recebeu em 2009.

“Tudo isso eu devo à Câmara. Uma Câmara altiva, ética. Estarei sempre à disposição”, pontuou. Zé Carlos adiantou que em 2010 irá construir um Pronto Socorro Municipal ao lado do Pronto Atendimento (PA) e que a área para tal obra já está desapropriada e o recurso disponível em caixa.

Durante seu discurso, Zé Carlos afirmou ainda que neste ano a prioridade da sua administração será o saneamento básico, a política habitacional, com a entrega de mil casas até o final de 2010 e, que apesar do avanço que já houve com a saúde do município, vai dar prioridade também para as cirurgias pediátricas.

Os dois projetos entregues pelo prefeito a Mesa Diretora do Legislativo, o de reajuste salarial aos servidores, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2009 e a correção salarial para as categorias de Auxiliares de Serviços Diversos (ASD) e Vigilantes, que passam a receber um salário mínimo vigente, foram votados e aprovados.

Uma sessão extraordinária foi convocada ontem mesmo para a segunda aprovação das propostas. Com a correção, alguns funcionários chegam a ter um ganho real da ordem de 30%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet