Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ação eficaz

Polícia prende duas pessoas e 100 papelotes de pasta base

A Polícia Judiciária Civil apreendeu cerca de 100 papelotes de cocaína, entre quantias de droga já processada e pasta base, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), após monitorar duas áreas de comercialização de drogas. Nas operações, duas pessoas foram presas.



A primeira prisão e apreensão ocorreu após a Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, receber diversas denúncias via 197, de comércio ilegal de drogas em um determinado ponto da cidade. A polícia passou a monitorar o local e constatou uma intensa movimentação de pessoas que pegavam um objeto de uma senhora e logo saiam.

Os policiais civis do estiveram no lugar e encontraram a suspeita Telma Prates Alves, de 51 anos. A mulher ainda conseguiu jogar pela janela algumas petecas da droga, mas o restante estava na mão dela. No total foram apreendidos 23 papelotes de basta base e uma porção da mesma substância dentro de um frasco de vidro.

Na residência foram encontrados ainda diversos objetos suspeitos de terem sido trocados por entorpecente, como um medidor de pressão digital utilizado em farmácias, uma frente de DVD automotivo, diversas ferramentas de construção civil, novas e seminovas e 9 reais.

A segunda prisão e apreensão

Marcio Alves de Souza, conhecido como Perneta, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O suspeito estava na casa dele raspando a pedra de pasta base para fazer as petecas. O local, no bairro Jardim Participação, estava sendo monitorado e na quarta-feira (20.01), foi realizado o flagrante por policiais civis.

Com ele, foi encontrada uma pedra de pasta base de aproximadamente 20 gramas que depois de desmanchada renderia em torno de 80 papelotes da droga. Também localizaram recortes de sacolas que supostamente seriam utilizadas para embalar a droga, além de tesoura, velas de parafina, 98 reais e um jornal com a notícia de que "Perneta” estaria ameaçando policiais da cidade de Guiratinga.

Marcio foi encaminhado à Cadeia Pública de Rondonópolis. Este ano a DGL realizou sete flagrantes de tráfico de drogas, com onze pessoas presas, diversas porções de pasta base e dinheiro do comércio ilegal de drogas apreendidos, além de três Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet