Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Cláudio Stábile destaca a importância da missão institucional da OAB na posse em Primavera do Leste‏

A Ordem dos Advogados do Brasil deixou de ser uma instituição exclusivamente classista para defender a sociedade como um todo. Por isso, o advogado tem que zelar pela OAB, que é uma porta-voz da sociedade – afirmou nesta quarta-feira, 20, o presidente da OAB de Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, ao discursar de improviso na solenidade de posse da nova diretoria da Subseção de Primavera do Leste, na Câmara Municipal. Stábile voltou a reafirmar que a eleição da OAB é página virada, é coisa do passado. “Agora é hora de união e trabalho...” – disse.


“O trabalho na OAB é uma obra coletiva. Uma andorinha só não faz verão. E nenhum advogado é maior do que a instituição” – lembrou Stábile ao destacar que a administração da OAB deve sempre buscar a união da classe e o dever de conduzir a entidade com responsabilidade para o fortalecimento da advocacia. Mas para alcançar esse objetivo é preciso que a instituição conte com o efetivo apoio dos advogados. Stábile disse também que a defesa das prerrogativas do advogados é uma das prioridades de sua administração. A propósito dessa questão, Stábile ressaltou a escolha do ex-presidente e atual conselheiro federal da instituição, Francisco Faiad, que também esteve presente à solenidade, para presidir a Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas no Conselho Federal da OAB, fato que é um reconhecimento do grande trabalho prestado pelo ex-presidente na defesa dos advogados.

O presidente da OAB disse também que vai dar continuidade à luta que a instituição vem travando em Mato Grosso pela melhoria do Poder Judiciário. Conforme Stábile o Estado tem crescido muito, mas os investimentos no Poder Judiciário não acompanham o desenvolvimento para proporcionar à população a qualidade dos serviços jurisdicionais que a sociedade reclama. Faltam juízes, servidores e estrutura nas Comarcas.

Antes da posse dos novos dirigentes da Subseção de Primavera do Leste – Marcelo Antonio Theodoro, presidente; Onedon Carvalho da Silva, vice; Rosecler Zadkoski, secretária geral; Claudir Miguel Berticelli, secretário adjunto; Vera Lúcia Tarelo Senzuk, tesoureira e Renato Cintra Farias, delegado da Caixa de Assistência do Advogado – o presidente da CAAMT, Leonardo Pio da Silva Campos , cumprindo compromisso da gestão anterior, repassou ao presidente da Subseção um cheque para ajudar na construção da futura sede da representação da OAB em Primavera do Leste.

Falando na ocasião, o presidente da CAAMT, garantiu que a Caixa dos Advogados vai ampliar ainda mais suas ações em Primavera do Leste. Destacou Leonardo Campos que já está em andamento no município o programa Securant, através do qual o advogado abastece o carro com gasolina, álcool ou óleo diesel e recebe um bônus que é creditado numa conta do advogado na sua entidade e cujo valor acumulado ao longo de um ano o associado pode utilizar para quitar ou abater na sua anuidade. Entre os benefícios mais imediatos que a CAAMT se prepara para estender aos seus associados nesse início de gestão estão os do Fundo Família, que assegurará aos advogados planos de saúde e previdência social.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet