Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

lixo

Entulhos da Construção civil terá destinação correta

Os problemas com o lixo da construção civil estão além de uma simples preocupação. Na área da construção, o destino de resíduos gerados por obras é um dos assuntos que tem feito a Prefeitura de Cuiabá...

Os problemas com o lixo da construção civil estão além de uma simples preocupação. Na área da construção, o destino de resíduos gerados por obras é um dos assuntos que tem feito a Prefeitura de Cuiabá atuar de forma ecologicamente responsável. Atualmente, os aterros ainda são muito usados para colocação das sobras da construção civil. Entretanto, soluções como a reciclagem tem produzido mudanças que além de sustentáveis, são econômicas. As transformações são o reflexo do que comprova a pesquisa realizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Instituto de Estudos da Religião (Iser), em 2006, que registrou que a conscientização do brasileiro em relação ao meio ambiente aumentou 30% nos últimos 15 anos.


É nesta direção que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano em parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura está implantando uma solução para os resíduos da construção em Cuiabá.
O projeto tem respaldo na lei municipal n.4949/2007, que institui o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos que contempla a implantação pelo Município, de 24 eco pontos, que servirão para destinação de entulhos até 1 m³ sem ônus para o pequeno gerador.

Conforme o Secretário de Meio Ambiente, Archimedes Pereira Lima Neto, para o recebimento e reciclagem do entulho dos médios e grandes geradores o Município, através de processo licitatório, concedeu a concessão para a realização dos serviços à Empresa Eco Ambiental. “Entre as grandes vantagens da Prefeitura de Cuiabá para implantação deste projeto está a redução dos custos nos intermináveis serviços de coleta e aterramento de entulho, a redução de doenças endêmicas e a implantação de uma nova Política de Educação Ambiental visando mudanças de comportamento, junto às empresas transportadoras, e as escolas.

Mais Informações: 3645-6101
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet