Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Crise no ninho

Wilson Santos tenta retomar diálogo com a família de Dante

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), vai se reunir com líderes das famílias Oliveira e Ribeiro na próxima terça-feira (26), em Brasília, na tentativa de reativar o diálogo com ambos os clãs, considerados importantes aliados políticos da cuiabania. Lideranças de ambas as famílias estão "rompidas" com o prefeito desde a semana passada.


O estopim da crise entre o gestor e a família do ex-governador Dante de Oliveira (falecido) foi o pedido de demissão de Leonardo Oliveira Ribeiro do cargo de diretor de Serviços Urbanos de Cuiabá, sob alegação de incompatibilidade com o secretário municipal de Infraestrutura, Euclides dos Santos.

Ao Olhar Direto, o prefeito negou a existência de qualquer crise entre ele e a família.  “Não estou sabendo de nada. Não fui informado sobre isso”, esquivou-se durante a coletiva de imprensa para a divulgação dos nomes dos aprovados no programa Municipal Bolsa Universitária, na manhã desta sexta-feira (22).

Sem muito argumentar nem demonstrar fatos que desmentisse a crise, Santos encerrou o assunto falando da tentativa de retomar as articulações políticas com a família. “Rompimento? Pelo contrário, vou me encontrar com Thelma (presidente do PSDB, viúva de Dante) em Brasília na próxima terça, para discutir o cenário estadual do PSDB”, disse.

Entretanto, as afirmações do prefeito contradizem as declarações da própria deputada federal. Em entrevista ao programa de TV do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e ao jornal Folha do Estado, Thelma confirma o rompimento das famílias com Santos e sustenta que, na avaliação dos líderes, Santos "não agiu corretamente" no episódio que culminou no pedido de demissão de Leonardo.

“Não resta dúvida de que a saída de Leonardo da prefeitura, provocada pelo secretário Euclides, causou um mal-estar e uma insatisfação muito grande no seio da família. É bom deixar claro que o descontentamento não é pelo cargo, mas sim pela forma como tudo foi conduzido. Isso tudo deixou a família de Dante descontente e decepcionada, pois a história dele dentro do PSDB não foi respeitada”, relatou a parlamentar tucana.

A ruptura do clã com Santos fora confirmada também anteriormente pelo próprio sobrinho do ex-governador (Leonardo de Oliveira) no meio da semana. “Resolvemos nos afastar da administração de Wilson Santos. Estamos chateados com a forma como tudo ocorreu, não precisava chegar no ponto que chegou. Concluímos que o melhor é não participar mais da gestão”, desabafou Oliveira na quarta-feira (20), conforme antecipou o Olhar Direto.

Na ocasião, o ex-diretor sinalizou ainda que o distanciamento deve repercutir no apoio da família à hipotética pré-candidatura do prefeito ao governo do Estado. “A campanha que trabalharemos é a de Thelma de Oliveira e José Serra (governador de São Paulo, presidenciável). Até agora é nisso que estamos pensando”, antecipou .

Atualizada às 14h05

Leia também:

Secretário intermedia conversação com os Oliveira

Família de Dante de Oliveira confirma rompimento com o prefeito Wilson Santos

Wilson empossa novo diretor da Seminfe e nega crise com Oliveiras

Famílias Ribeiro e Oliveira 'ameaçam' romper com o prefeito de Cuiabá

Sobrinho de Dante deixa cargo de diretor e gera crise na pasta da Infraestrutura
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet