Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Bateu, levou

"Esmola é o que o prefeito direciona para Cuiabá", rebate Eder Moraes

Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, rebateu novamente, por meio de sua assessoria, as declarações do prefeito Wilson Santos em relação aos programas sociais do Governo do Estado, em especial, ao Panela Cheia. O bate-volta entre Santos e Moraes intensificou-se no início da semana, quando o tucado acusou o Estado de utilizar multas para enriquecer empresários.


Na manhã desta sexta-feira (22), durante divulgação dos aprovados no programa Municipal Bolsa Universitária, Santos comparou mais uma vez a gestão dele à estadual concluindo que, diferentemente do Governo do Estado, ele dá oportunidade aos cidadãos sem oportunidade e não executa "Bolsa Esmola".

De imediato, o secretário de Fazenda se pronunciou em defesa dos programas do Estado lembrando que o Panela Cheia deverá garantir segurança alimentar a 20 mil famílias mato-grossenses em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

Para Moraes, ao criticar o Panela Cheia, o prefeito de Cuiabá deixa evidente a sua repulsa aos menos favorecidos. Um exemplo claro, explica o secretário, é que por falta de interesse do prefeito milhares de famílias da Baixada Cuiabana estão perdendo o Bolsa Família do governo federal em função da incapacidade da prefeitura que não faz a manutenção dos cadastros.

“O que o governo Blairo Maggi está fazendo é distribuição de renda, ajudando irmãos da Baixada Cuiabana que se encontram abaixo da linha de pobreza, a ter dignidade e comida na mesa para os seus filhos”, justifica.

Eder Moraes enfatiza que o social do prefeito Wilson Santos é "uma calamidade e deveria receber intervenção federal". “Ele está enterrado politicamente e por comportamentos avessos ao bem comum, nem o apoio da família Dante de Oliveira está conseguindo manter. Wilson é um verdadeiro elefante branco numa loja de cristais, que para onde se mexe faz estragos de difícil reparação”, disparou.

Por fim, o secretário incitou entidades de classe a não se calarem diante de "tamanhos maus-tratos ao povo". De acordo com Moraes, "esmola é o que o prefeito da capital direciona para a infraestrutura da cidade, para as escolas municipais e para a saúde de Cuiabá".

“Se Wilson Santos tivesse política social justa, assim como o Governo do Estado realiza, não teríamos necessidade de criar o programa Panela Cheia na Baixada Cuiabana. Este é o estilo de fazer política do prefeito, ou seja, não faz absolutamente nada e critica quem deseja fazer. Por isso a população não quer o retrocesso”, retrucou o secretário.

Leia também:
Santos faz novas críticas e diz que governo dá esmolas para cidadão
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet