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Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Próximo 'Guitar Hero' pode reunir Megadeth e Projeto Natal

Dave Mustaine, líder da banda de rock Megadeth, disse que está participando de reuniões com representantes da companhia Activision, proprietária da franquia de jogo musical Guitar Hero (GH).


A declaração de Mustaine aparece no site oficial da própria banda. "Recentemente, fiz duas importantes reuniões com o pessoal da Activision e (do estúdio) Neversoft, e temos conversado sobre muitas coisas", disse.

O blog Kotaku já apontou que Guitar Hero: Megadeth estaria em desenvolvimento. Mas o músico Mustaine menciona a possibilidade se ser além-de-um-GH, ao falar que "um Guitar Hero da banda não é tão atrativo para mim e para o estúdio quanto a nova ideia que ofereceram. Estamos falando em algo fora de série".

O jogo musical GH já apresentou versões exclusivas de três bandas: Aerosmith, Metallica e Van Halen.

E existe a possibilidade de GH Megadeth utilizar a revolucionária tecnologia de controle por momento.

Em entrevista ao jornal americano Seattle Times, Kai Huang, fundador da série GH, disse que a equipe de desenvolvimento está trabalhando com as tecnologias do sistema de controle por movimento Projeto Natal, do sistema de videogame Xbox 360 (X360), da Microsoft.

Huang acredita que essa tecnologia permitirá personalizar mais as partidas, e "quem sabe as pessoas realizem movimentos inéditos em suas performances. Há muitas possibilidades que tecnologias como as do (Projeto) Natal trazem e definitivamente estamos explorando todas elas", finaliza.

Conforme o blog Kotaku, essa combinação do Projeto Natal com GH permitiria ao jogador utilizar qualquer guitarra (inclusive modelos de verdade) para jogar. Ou ainda o jogador não precisaria utilizar instrumento qualquer, bastando somente dedilhar os dedos para acionar os comandos do jogo musical.

O Projeto Natal é um sistema de controle por movimento que dispensa joysticks e qualquer outro tipo de acessório para jogar. Em vez de a pessoa usar um controle, ela usa o próprio corpo para jogar. Ele será lançado em novembro de 2010, mundialmente.
Tecnologia
A tecnologia de "controle por movimento" dispensa parcial ou totalmente o uso de qualquer joystick para jogar. Em vez de usar controles cheios de botões e alavancas, equipamentos musicais e volantes, você joga usando o próprio corpo.

Esses sistemas conseguem interpretar as ações das pessoas e transmiti-las ao jogo. Em uma partida de futebol, ações como pular e chutar fariam o jogador virtual realizar os mesmos movimento em campo.
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