Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

barbaridade

Taxista é morto por adolescentes com um tiro na nuca no Araguaia

O taxista Adalberto Barbosa de Queiroz, 59 anos, com mais de 25 anos de profissão, foi assassinado cruelmente na noite desta sexta-feira (22), próximo ao município de General Carneiro, por quatro adolescentes de Primavera do Leste, com um tiro na nuca.


Ele estava na rodoviária de Barra do Garças e foi abordado pelos elementos para fazer uma corrida até o bairro São José, na saída de Barra do Garças para Cuiabá, quando foi rendido pelos assaltantes, que o obrigaram a dirigir o veículo até a cidade de General Carneiro, a 64 km de Barra do Garças.

Os meninos resolveram executar o taxista chegando ao destino. Levaram-no para um matagal e dispararam um tiro na nuca da vítima, abandonando o corpo no mesmo lugar. Antes de fugir, os criminosos pegaram o dinheiro do taxista, aproximadamente R$ 169,00, e roubaram o carro dele, um Corsa Sedan, cor preta. A fuga seria para cidade dos garotos, Primavera do Leste, mas antes eles pararam em General Carneiro para abastecer e seguir viagem.

Todavia a fuga foi muito curta porque um pneu do carro furou, forçando uma parada numa borracharia no distrito do Paredão Grande, a 190 km de Barra. Uma viatura da Polícia Militar sob comando do sargento Hamilton passava pelo local e achou estranho aquele fato de quatro garotos estarem naquele carro e resolveu abordá-los, descobrindo o crime.

Chama atenção o fato dos assaltantes serem muito jovens sendo dois de 16 anos: M.D.O e J.S.D; um 15, M.R.M e outro de 14 anos, J.C.C e todos de Primavera do Leste.

Os policiais fizeram os assaltantes mostrarem onde estava o corpo da taxista às margens da BR 070. Junto com eles foram recuperados R$ 169,80, o revolver Taurus calibre 38 utilizado no assalto e mais quatro balas intactas.

No mesmo instante que os bandidos eram presos no Paredão Grande, familiares e colegas do taxista já estavam preocupados pela demora de Adalberto em retornar ao ponto na rodoviária.

No interrogatório da delegada Ana Carla, os menores informaram que quem atirou foi o menor M.D.O de 16 anos, mas antes houve discussão entre eles porque um era contra a execução e outros queriam a eliminação para não deixar pistas.

“Dois deles já tem passagem por furto em Primavera do Leste e serão indiciados por latrocínio qualificado” explicou a delegada Ana Carla. Entretanto, de acordo com Estatuto da Criança do Adolescente (ECA), menores só podem ser ficar no máximo internados por três anos.

A revolta era muito grande da família do taxista Adalberto, muito conhecido em Barra do Garças e de uma família tradicional. Entre os seus filhos está o cabo militar Marco Antônio, que apesar da dor acompanhou o procedimento de prisão dos autores e translado do corpo do seu pai até o Instituto Médico Legal (IML) de Barra.

E para aumentar o sofrimento da família, o corpo do taxista ficou no IML a noite inteira e só foi liberado hoje de manhã porque os médicos peritos não estão fazendo mais necropsias no período noturno, alegando que a sala de exames não tem luminosidade bastante.

O constrangimento que a família do taxista passou vem ocorrendo com outras famílias no município. Os médicos alegam que existe uma portaria que os ampara de não fazer procedimentos à noite. O taxista Astrogildo, em nome da categoria, revoltado com a violência que o colega sofreu, disse que precisa de mais segurança para quem trabalha à noite.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet