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Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Último dia de SPFW tem Felipe Andreoli, do CQC, na passarela

Felipe Andreoli, repórter do programa CQC, deu início à apresentação da grife Reserva nesta sexta-feira (22), último dia de São Paulo Fashion Week. Ele leu um texto sobre celebridades, como Geisy, os BBBs e o famoso do momento, Jesus Luz.


Baseada no conceito da fama e na produção de celebridades, a grife Reserva criou sua coleção de inverno 2010 com calças, casacos, bermudas e tricôs. Destaque para os broches enormes e espelhados, em formas de troféu, espelho de mão e código de barra.

O dia começou com Isabela Capeto mostrando sua coleção de inverno no Shopping Iguatemi. Sob o tema “filtros”, ela criou patuás, pulseiras, brincos e colares repletos de símbolos que supostamente filtram as más energias. Os vestidos e casacos levaram bordados de olhos e flores em miçangas e tecidos. Pra completar, muita transparência em camisas combinadas com saia na altura do joelho.

Na Bienal, a Carlota Joakina faz seu retorno às passarelas com referências na arquitetura da natureza, trazendo para a passarela vestidos e blusas com aplique de flores e folhas feitas em tecido, estampas de galhos secos e recortes feitos em couro sintético. A estilista Camila Bertolote, responsável pela criação da segunda marca da Gloria Coelho, também propôs casacos com aplicações de círculos de metais vazados, em diferentes tamanhos, localizados nos ombros.

Na penúltima apresentação do evento, Marcelo Sommer surpreendeu com uma equipe de modelos formada só pelo pessoal que trabalha na moda e não modelos. . Entre os nomes estavam Alexandre Herchcovitch, Dudu Bertolini (Neon), Fabia Bercsek, Pitty Taliani (Amapô), Ana Claudia Michels e a top Luciana Curtis (grávida!). A coleção traz produções amassadas, propositalmente descuidadas, em tons de cinza e preto com o corte largo. Muitas produções tiveram acabamento em corda.

Fechando a temporada, André continua a investir nas formas curtas e justas, com algumas variações: aparecem mangas bufantes ou tridimensionais e produções com foco nos quadris, bem volumosos. Mesmos os vestidos com caudas longas – cheias de babados ou laços – partem dessa ideia. No inverno, ele também investe num trabalho de superfície: as estampas de grandes escalas são plissadas e prensadas para criar texturas.
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