Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Pela beirada, Sacconi tenta tirar sobrecarga de Xavier e Diego Souza

Muricy Ramalho e diretoria do Palmeiras reforçam a necessidade da chegada de um meia para tirar a sobrecarga de Cleiton Xavier e Diego Souza. Deyvid Sacconi evita se opor aos discursos vindos de cima, mas afirma ter seguido algumas lições para assumir definitivamente uma vaga no time titular.


O gol marcado no contestado empate contra o Barueri, 2 a 2, evidenciou Sacconi, que atribui parte de sua evolução no time ao posicionamento em campo, pela faixa direita de campo.

Antes de Muricy, ele atuava mais no centro. Com a nova função, Sacconi afirma ter mais espaço para ajudar na defesa e ataque, tendo mais espaço para chutes de longa distância.

“Eu estou atuando de forma diferente. Agora atuo mais pela beirada da direita. Acabo ajudando mais na marcação, principal dificuldade de um meia, mas eu ganho um corredor pela direita para atacar. É um esquema onde posso preencher mais espaço, onde apareço mais”, explica.

Sacconi aponta evolução em seu futebol, mas reconhece ainda ser insuficiente para o Palmeiras largar a dependência em Cleiton Xavier e Diego Souza. Paciência e o término do ano passado entre os titulares também são exaltados pelo jogador.

Contra o Ituano, domingo, no Parque Antarctica, às 17 horas, os três, mais Robert, formarão o sistema ofensivo do time alviverde.

“Temos que dividir essa responsabilidade com todo o grupo, para que se porventura um dos dois sair [Xavier ou Diego Souza] o time não sinta tanta falta. Mas hoje ninguém imagina o time sem os dois. E se isso acontecer, precisaremos repor”, diz Sacconi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet