Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Chuva deixa uma pessoa soterrada na zona oeste de SP

As chuvas que continuam atingindo São Paulo provocaram mais uma vítima, só que desta vez na zona oeste da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um deslizamento de terra no Jardim Celeste, por volta das 14h40 deste sábado (23), deixou uma pessoa soterrada.


Para fazer o resgate, foram encaminhas cinco viaturas da corporação. A Defesa Civil e a Polícia Militar já foram deslocadas para o local. Não há informações sobre mais vítimas atingidas pelo deslizamento.

Nesta manhã, um deslizamento de terra atingiu uma residência na rua Santo Egídio, em Santana, na zona norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram isoladas e foram resgatadas. Ninguém saiu ferido.

Desde a chuva da última quinta-feira (21), nove pessoas morreram na Grande São Paulo, todas soterradas. Só em Ribeirão Pires, foram encontrados três corpos soterrados: uma mulher de 36 anos e duas filhas, de 14 e 8 anos. Na sexta-feira (22), um novo deslizamento voltou a assustar os moradores.Três pessoas ficaram feridas.

Na capital, os bombeiros também registraram na sexta-feira duas ocorrências de deslizamentos de terra em São Paulo. Um deles ocorreu no Grajaú, zona sul, mesmo bairro onde morreram três pessoas soterradas na madrugada de quinta-feira. Cerca de 30 casas estão interditadas na região.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), na madruga deste sábado não houve chuva forte na capital, apenas garoa em pontos isolados. Apesar disso, o solo ainda está muito encharcado o que provoca os deslizamentos de terra.

Desde 23 de dezembro de 2009 chove todos os dias em São Paulo. O último levantamento do CGE mostra o volume de água que caiu na cidade em janeiro já chega a 327,3 milímetros, 37% a mais que a média prevista para o mês, que é de 239 milímetros. Para esta tarde há previsão de novas chuvas fortes na capital.

Mortes no Estado

As chuvas que atingiram diversas regiões da cidade de São Paulo desde o dia 1º de dezembro de 2009 até as 7h desta sexta-feira (22) mataram 59 pessoas. Cálculo feito pelo R7 a partir da relação das mortes fornecida pela Defesa Civil Estadual aponta o deslizamento de terra como o principal motivo das mortes no Estado de São Paulo. Das 59 pessoas que perderam suas vidas, 41 foram atingidas por deslizamento de terra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet