Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Grupo Fiat unirá divisões esportivas

Em comunicado oficial, o Grupo Fiat anunciou que criará uma nova divisão responsável pela administração das marcas Alfa Romeo, Maserati e Abarth. “Nossa intenção em unir as marcas é aumentar a troca de qualidades em termos de característica esportiva e performance entre as bandeiras”, afirmou Sergio Marchionne, presidente do conglomerado italiano. O dirigente do novo departamento será o alemão Harald J. Wester, que acumula em seu currículo passagens por Ferrari, Magna e Volkswagen.


A ação, segundo informe da empresa, buscará identificar potenciais parcerias entre a Maserati e Alfa Romeo, que nos últimos 10 anos, de acordo com o Automotive News, vem acumulando resultados negativos consecutivos na ordem de € 200 milhões a € 400 milhões. A situação é resultado da queda nas vendas da Alfa na última década, que caíram pela metade no período, segundo a filial europeia da agência de notícias automotivas.

Além das marcas citadas, o Grupo Fiat também compreende a Ferrari e Lancia, além de deter, atualmente, 20% das ações da Chrysler.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet