Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

resposta

Presidente do Indea contesta TCE e nega irregularidades em contrato

O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Décio Coutinho, negou qualquer irregularidade com relação ao contrato da empresa LK Editora e Comunicação, alvo de denúncia do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Estado (MPE).


Na semana passada, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve a denúncia de improbidade administrativa e conforme documentos contidos nos autos, a aquisição de materiais para confecção de cartilhas destinadas ao treinamento de vacinadores e educação sanitária de pequenos produtores teria ocorrido de forma direta, sem licitação, em dois procedimentos, o primeiro no valor de R$ 137 mil e o segundo, de R$ 207 mil.

No entanto, Décio Coutinho informou ao Olhar Direto que a contratação da empresa, com sede em Brasília, foi através de licitação, conforme determina a legislação, e não há irregularidade. Mesmo assim, o presidente adianta que não deverá recorrer, já que o processo está em fase inicial.

“O TJ-MT manteve o processo e agora vamos abastecer a Justiça com documentos, inclusive do processo licitatório”, justificou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet