Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem cooperação

Wilson é descomprometido com geração de empregos, diz secretário

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), é descompromissado com a geração de empregos. Está é a análise do secretário de Estado de Fazenda, Eder de Moraes Dias, que classificou a falta de envio dos fiscais de trânsito da Prefeitura, conhecidos como ‘amarelinhos’, para ajudar no trânsito durante a realização do concurso público no domingo (31).


“O prefeito não mandou nem quatro amarelinhos no concurso de domingo”, disse Eder, em tom de crítica à negativa do prefeito que recebeu um pedido oficial do governador Blairo Maggi (PR) para cooperar na realização do ‘evento’. “E a maior parte da renda de Cuiabá é proveniente do funcionalismo público”, destacou.

Eder de Moraes também alegou que o Sine de Cuiabá (Sistema Nacional de Empergo) tem tido o segundo pior desempenho do Brasil, tendo mais eficácia apenas quando comparado ao Sine de Jabotão (PE), o qual está sem qualquer registro de emprego.

Segundo o secretário, “cada centavo em incentivo fiscal é convertido em emprego”. Portanto, alguém que critica os incentivos é descomprometida com a geração de empregos.

Além disso, o chefe da Secretaria de Fazenda acusou o prefeito de “marginalizar” o interior de Mato Grosso. De acordo com Eder, apesar de Wilson Santos criticar os investimentos fora da capital, é desses lugares que vem grande parte das receitas de compras em Cuiabá.

“As pessoas vêm do interior para Cuiabá porque aqui é onde tem opção de compra, e mesmo assim ele fala mal”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet