Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

adequação

Vereadores ocupam AL até março por conta de reforma

A reforma na Câmara Municipal de Cuiabá, avaliada em quase R$ 3 milhões, deverá encerrar somente no mês de março. Enquanto isso, os vereadores vão participar das sessões Plenárias na Assembleia Legislativa (AL), conforme prevê o presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP).


Nesta terça-feira (2), no retorno do trabalho Legislativo, o presidente informou que pelo menos 12 gabinetes e alguns setores administrativos já estarão prontos no próximo dia 23 de fevereiro. No entanto, a obra completa só será finalizada na primeira quinzena de março. “A intenção é realizar a grande reforma que desde o último ano prometemos. Pelo que se vê, pouca coisa foi feita nas outras administrações”, alfinetou o progressista quanto a gestão de Lutero Ponce (PMDB).

A empresa Alos Construtora Ltda é a responsável pela execução da reforma para a estruturação da parte elétrica e hidráulica. Conforme Silva, a obra está sendofeita basicamente com recursos próprios da Câmara diante da economia feita em 2009 e com base no relatório emitido pelo Conselho R eegional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-MT), que apontou inúmeros problemas apontados, como risco iminente de incêndio e até desabamento do plenário.

O prédio abrigou por mais de 30 anos a Assembleia Legislativa no antigo Campo D'Ourique, na avenida Barão de Melgaço. As questões de acessibilidade, parte elétrica, hidráulica e estrutura também são os principais pontos detectados pela equipe de engenheiros.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet