Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Lentidão do judiciário é pontual, diz presidente do Supremo

Foto: Reprodução

Lentidão do judiciário é pontual, diz presidente do Supremo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta terça-feira (2) que a lentidão do judiciário é "pontual e concentrada". Mendes participou da abertura dos trabalhos do Legislativo, no Congresso Nacional, e defendeu o poder que preside.


"A lentidão que se atribui à atividade juridicional é pontual e concentrada", afirmou o presidente do Supremo.

Para justificar a frase, ele destacou o mutirão feito pelo poder para tentar julgar todos os projetos anteriores a 2006. Segundo Mendes, foram julgados 2,5 milhões de processos que entraram no sistema antes da data mencionada.

O presidente do Supremo falou ainda sobre o mutirão feito nos presídios para conceder benefícios a presos que pudessem ter cumprido suas penas. De acordo com Mendes, nos 91 mil processos analisados neste mutirão, foram concedidos cerca de 30 mil benefícios de progressão de penas aos presidiários. O presidente do Supremo lembrou das vagas abertas, que equivalem à construção de 36 presídios de porte médio.

Mendes destacou ainda a atuação do órgão de controle do poder, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para ele, o órgão tem contribuído com a padronização e a modernização do poder.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet