Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cultura

Inscrições do Projeto Ciranda para aulas gratuitas de música terminam sexta

Estão abertas as inscrições para cursos do Projeto Ciranda – Música e Cidadania, da Orquestra do Estado de Mato Grosso que oferece gratuitamente educação musical de qualidade à adolescentes e crianças de baixa renda, no Estado. São 50 vagas disponíveis para jovens com idade entre oito e 18 anos que estejam devidamente matriculados em instituições de ensino da rede pública, principalmente, que tenham aptidão para música.


As vagas são para os cursos de: violino, viola, violoncelo, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão, coral infantil, flauta transversal, trompa, fagote, oboé. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Projeto até o dia 5 de fevereiro. Para os que não dispuserem de internet, os interessados podem se inscrever na sede da organização, na Rua Tenente Lira, número 531, Bairro Dom Aquino, Cuiabá – MT, próximo ao cruzamento das avenidas Miguel Sutil e General Mello, entre 08h e 18h, de segunda a sexta-feira.

Para a etapa de inscrições, o interessado não precisa apresentar qualquer documento, porém, se selecionado, serão precisos cópia do atestado de escolaridade, comprovante de endereço, RG, CPF e autorização dos pais, caso o concorrente seja menor de idade.

Após o encerramento das inscrições, serão realizadas entrevistas e audições com os selecionados entre os dias 08 e 12 de fevereiro. A lista de aprovados estará disponível no site do projeto e na sede da instituição a partir do dia 22 de fevereiro. As matriculas estarão abertas para todos entre os dias 23 e 26 de fevereiro. As aulas têm início no dia 01 de março de 2010.

O projeto

O Projeto Ciranda – Música e Cidadania é uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) totalmente voltada para a Cultura e Educação. "Desde 2003, ano de sua criação, a organização foi pensada com objetivo de oportunizar crianças e jovens, exclusivamente da rede pública de ensino. Hoje, nos deparamos com outra realidade. Com o avanço do nível técnico de ensino, a grande procura pelos cursos e por se tratar de uma das poucas escola social de música em Mato Grosso, ampliamos para atender não apenas os estudante da rede pública, mas todos os jovens que tenham interesse e comprometimento com o estudo", explicou a coordenadora administrativa do Projeto, Elisangela Passos.

Outras informações pelo telefone (65) 3623-1239.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet