Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MT PEDE OBRA

Comissão reivindica estrada em TO para beneficiar MT

A comissão luta por estrada em TO que servirá com escoamento para Mato Grosso

Lideranças políticas do Baixo Araguaia estiveram nesse final de semana reunidos com o governador do estado de Tocantins, Carlos Henrique Gaguin (PMDB), na cidade Lagoa da Confusão, para pedir a intervenção do estado vizinho na construção de uma estrada de aproximadamente 91 km, no lado tocantinense, permitindo a ligação de Formoso-TO a Ilha do Bananal, em MT.


A comitiva de Mato Grosso foi chefiada pelo vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e contou com a presença do prefeito de São Felix do Araguaia, Filemon Gomes Limoeiro (PPS), do deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) e o suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS).

A comitiva de MT defende que a estrada vai vitalizar a produção de grãos e escoamento dos dois estados sem impacto ao Meio Ambiente, pois continua sendo feito através de balsa, respeitando a ilha. “Nós queremos uma ligação com Formoso porque o estado vizinho vai comprar insumos e produtos do lado de MT” explicou Daltinho.

De acordo com o parlamentar, o pedido encabeçado pela comissão tem aprovação da população da região que reivindica abertura desta estrada para movimentar a venda de calcário, adubo e insumos agrícolas.

“A proposta é tornar essa região sustentável sem desrespeitar a exuberância que é a ilha” acrescentou o peemedebista. A comissão saiu animada do encontro com o governador tocantinense que teria assumido um compromisso de abrir a estrada nos próximos meses.

A ilha do Bananal, divisa entre MT e TO consiste em um dos lugares mais bonitos da região e mantém uma grande produção de artesanato indígena, em função das várias etnias residentes naquela região. Caso seja aberta essa estrada, Mato Grosso espera fomentar o desenvolvimento entre os dois estados com o plantio de soja, milho e arroz. A rodovia reivindicada vai facilitar trafegabilidade para MT dos moradores de Gurupi, Lagoa da Confusão e Formoso, do lado tocantinense.

Um aspecto político chamou atenção nesta comitiva, a presença de Silval Barbosa junto com o suplente Moura, que faz parte da executiva do PPS. Cogita-se que houve um convite oficial de Barbosa para que o PPS venha para o palanque peemedebista. Vale dizer que o PPS vem de braços dados com o PSB de Mauro Mendes. Mas a presença de Moura e Silval juntos despertou a curiosidade de uma nova composição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet