Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

interesse pessoal

Advogado diz que Bertolucci julga Riva por amizade a Fúrio

O advogado de defesa do deputado estadual José Geraldo Riva (PP), Alexandre Nery, voltou a acusar o juiz Luiz Aparecido Bertolucci, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, de travar uma “cruzada” contra presidente da Assembléia Legislativa (AL), a qual seria motivada, entre outras coisas, pela amizade do magistrado com Célio Fúrio, promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) que move as ações contra o parlamentar pepista.


“Eles (Luiz Aparecido Bertolucci e Célio Fúrio) são amigos de andar de moto. Bertolucci está encarando isso de forma pessoal”, argumentou o advogado, em entrevista por telefone ao Olhar Direto na noite desta terça-feira (2), após divulgação de nova condenação ao presidente da AL. “Ele julga sem provas, só com o inquérito do MPE. ele impede o direito de defesa”, acrescenta.

De acordo com Nery, uma das provas de que o juiz rejeita a possibilidade de defesa é o fato de Bertolucci negar-se a receber uma auditoria feita a época pelos fiscais do Tribunal de Contas do Estado. “Nessa auditoria, a qual serviria de prova contundente, não foram constatadas ilegalidades. É claro que no bolo de documentos eles encontraram uma assinatura ou outra trocada, mas isso são erros operacionais, não ilegalidades”, concluiu.

As decisões anteriores do juiz Luiz Aparecido Bertolucci já estão sob investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por determinação do ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de justiça, depois de pedido da defesa de José Geraldo Riva. Dessa forma, a defesa alega que o juiz está sob suspeição e, portanto, impedido de proferir qualquer decisão sobre o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet