Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleição 2010

Silval Barbosa busca apoio e tenta deixar Mauro Mendes 'isolado'

A duas semanas de assumir o comando do Palácio Paiaguás, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), tenta conquistar o maior número de partidos para a composição de sua chapa à disputa do governo e provocar o isolamento da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB). Barbosa afirmou nesta sexta-feira (19) que busca o apoio do PDT, que mantém conversação com o DEM e ainda tenta cooptar o PP.


“ Estou conversando com todos os partidos e vou buscar o máximo de apoio que puder. A situação do Mauro hoje é bem pior do que a minha”, declarou durante a inauguração de 42 km de pavimentação asfáltica na rodovia MT-370, que liga Poconé à comunidade pantaneira de Porto Cercado.

O PDT de Mato Grosso é comandado pelo deputado Otaviano Pivetta e está na base de apoio da pré-candidatura do empresário. No entanto, Silval Barbosa mantém diálogo com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi.
Apesar de ponderado, o peemedebista destaca que a Executiva estadual do PPS tem sofrido interferência nacional para apoiar o PSDB o que, segundo ele, piora ainda mais a situação de Mendes.

Já o DEM está ligado ao PSDB que tem como pré-candidato o prefeito tucano de Cuiabá, Wilson Santos. “ Nossas conversações têm sido constante e não acho difícil ter o apoio dos democratas”, reforçou o vice-governador.

Barbosa afirmou que já conquistou alguns nanicos como PC do B, PSC, PTC e PRB e está confiante na aliança com o PP, liderado pelo deputado José Riva, presidente da Assembléia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet