Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Campanha limpa

Mauro Mendes desmente acordo com Silval para atacar Wilson Santos

O empresário Mauro Mendes (PSB) desmentiu que esteja alinhando o discurso com Silval Barbosa (PMDB) para atacar Wilson Santos (PSDB) durante a campanha ao governo do Estado. Mendes, que durante o final de semana esteve em campanha pelo interior do estado, rechaçou a hipótese. “Eu não gosto de atacar ninguém. Minha campanha vai ser propositiva”, rebateu.


Sobre o seu relacionamento com o governador Blairo Maggi (PR) e a decisão dele de apoiar Silval, Mendes disse que respeita. “Ele tomou a decisão dele, eu tomei a minha. Democracia é isso”, completou. Segundo o empresário, a opção de Blairo não influenciou na amizade dos dois, isso porque Blairo vai disputar o Senado e não ao governo, portanto ele não tem porque romper com Maggi.

Mendes adiantou que o seu vice será do interior do estado e não existe definição prévia de qual partido indicá-lo. Segundo ele, um vice do interior vai contribuir na sua campanha porque na capital ele aparece em primeiro lugar. O candidato admite a hipótese de segundo turno, mas prefere não pensar nisso no momento. “Eu quero afundar o pé na estrada e vender a minha proposta de governo conversando com eleitorado mato-grossense. Segundo turno fica para depois” finalizou.

Mauro Mendes completou em Barra do Garças um giro pelo Araguaia acompanhado de candidatos e lideranças do PSB, PPS, PDT e PV da coligação Muito Mais Mato Grosso. O clima de campanha era visível na empolgação e na presença de cabos eleitorais usando camisetas dos partidos, botons, adesivos e bandeiras já demonstravam como vai ser o ritmo da campanha.

A agenda de Mendes começou na sexta-feira (26) em Canarana. Na manhã de sábado (27) esteve em Ponte Branca e depois seguiu para Barra. Um coquetel com empresários barra-garcenses, no Araguaia Park Hotel, foi o primeiro compromisso de Mendes, que ouviu os empresários e selou um pacto para tornar o estado mais competitivo e menos tributário. Na seqüência, a comitiva de Mendes seguiu para o anfiteatro da prefeitura, cercado de cabos eleitorais e lideranças do município.

Ele agradeceu o carinho recebido e destacou que essa é a segunda visita dele na cidade. A primeira aconteceu no ano passado para reinaugurar a sede do SENAI como presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Mendes adotou um discurso de prosperidade, afirmando que está elaborando um plano de governo que irá contemplar todo o estado. Ele pediu apoio dos partidos e da população para elaborar um projeto que devolva a força que Barra do Garças perdeu nos anos 80. Segundo Mauro, o estado não pode crescer apenas para um lado e todas regiões precisam ser atendidas. Ele voltou a falar em redução de impostos, dizendo que o estado pode atrair mais empresas desde que haja uma política de incentivos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet