Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONCILIAR APOIOS

Socialista quer republicanos para reforçar campanha

O empresário e suplente de deputado federal, Eduardo Moura (PPS), apesar de estar ligado ao grupo de Mauro Mendes (PSB) tem tentado resgatar apoios de prefeitos republicanos, que darão sustentação ao vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

O empresário e suplente de deputado federal, Eduardo Moura (PPS), apesar de estar ligado ao grupo de Mauro Mendes (PSB) tem tentado resgatar apoios de prefeitos republicanos, que darão sustentação ao vice-governador Silval Barbosa (PMDB).


O principal alvo é o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), o Maurição, que apesar da amizade com Moura deverá apoiar os companheiros de partido Wellington Fagundes (PR) e Homero Pereira (PR), já que o socialista está no grupo adversário.

Moura disse que está conversando com Maurição para encontrar uma alternativa para o impasse, entretanto, ressaltou que amizade continua inabalável, pois começou antes da política.

O suplente Moura explicou que outros amigos do PR estão em situação idêntica. “Eles sabem do meu compromisso com o Araguaia e vamos encontrar uma saída para esse problema”, frisou. O que impede a presença de prefeitos do PR no palanque de Moura é a questão da fidelidade partidária.

O empresário do agronegócio, Eduardo Moura, aparece como um dos fortes candidatos a deputado federal no Vale do Araguaia. Ele foi várias vezes convidado pelo governador Blairo Maggi e pelo prefeito Maurição a filiar-se ao PR, mas devido a condição de primeiro suplente, optou em continuar no PPS. Moura assumiu por três meses o cargo de deputado num acordo político com Homero Pereira, que pediu licença da Câmara Federal.

Na eleição passada por 455 votos, Moura perdeu a vaga para Valtenir Pereira (PSB). E novamente vão estar juntos na mesma chapa de deputado federal. Na avaliação otimista de Moura, ele acredita na hipótese de eleger dois ou quem sabe três deputados nesta coligação.

A preocupação para ter o apoio de Maurição na campanha deve-se ao fato do nome dele ser cotado para ser primeiro suplente de Blairo Maggi para o Senado Federal ou quem sabe coordenador da campanha de Silval Barbosa para o governo de MT. Caso isso venha acontecer ficará mais difícil para Moura ter o apoio abertamente de Maurição no Vale do Araguaia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet