Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Infidelidade

Prefeito enfrenta dificuldades em apoiar afilhado político

O pré-candidato a deputado estadual e advogado Cândido Teles (PSB) não demonstrou preocupação com o fato de não pode contar com o padrinho político, prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), no seu palanque.


A situação do advogado é idêntica a do empresário Eduardo Moura (PPS), que não terá o apoio do prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá(PR), que está na coligação de Silval. Entretanto Teles e Moura estão na chapa de Mauro. O advogado que apoiou Wanderlei na eleição municipal certamente não imaginava se ver em palanque diferente do prefeito.

O advogado disse, que independente disso, ele é amigo pessoal do prefeito e conta com a simpatia e admiração de Farias que são suficientes para ele. Cauteloso Teles não quis aprofundar se isso trará alguma conseqüência para sua campanha. O advogado era um dos mais entusiasmados na tarde de sábado (28) com a presença do pré-candidato ao governo do estado Mauro Mendes (PSB).

O advogado Teles não veio sozinho estava acompanhado de alguns amigos e cabos eleitorais. Entre os adeptos da candidatura de Teles era possível perceber a presença de alguns assessores da prefeitura de Barra. Exemplo do secretário de Comunicação, Antônio Carlos Carvalho, que fez o cerimonial da comitiva Mendes.

O pré-candidato Mauro Mendes, que até setembro de 2009 pertencia ao PR, lamentou que legislação eleitoral impeça, por exemplo, o prefeito de Barra do Garças de apoiar companheiros por questões partidárias. Segundo o empresário, alguns colegas republicanos estão na mesma situação, querem apoiá-lo, mas estão engessados pela fidelidade partidária. Mendes finalizou dizendo que esse impasse não será problema para o que advogado Teles consiga sucesso na sua campanha.

Com 41 mil eleitores, a cidade de Barra do Garças já chegou a ter quatro deputados estaduais no passado e hoje tem apenas um: Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), que é candidato a reeleição e mais o advogado Candido Teles, ex-vereador Ailton Biroska convidado pelo PPS e o empresário Leandro Soares, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alencar Soares. O ex-prefeito Chaparral (PC do B), com duas contas reprovadas, está inelegível e diz que não pretende disputar a eleição deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet