Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

descaso

Criança de oito anos com tumor na cabeça espera 17 dias por UTI

"O descaso com o ser humano em Mato Grosso é um absurdo. Os políticos só querem saber de pedir votos na hora da eleição, depois esquecem os cidadãos. De nada adianta construir só asfalto. Tem que construir hospitais e escolas de qualidade. Isso é uma vergonha".


O desabafo foi feito para o Olhar Direto por um cidadão de Sorriso, Cláudio Pereira Aconchel, cuja filha, de apenas 8 anos, corre risco de vida e ficou esperando 17 dias para ser internada em um hospital em Cuiabá, isso porque obteve uma liminar, após provocação do Ministério Público Estadual e concessão da Justiça de Sorriso.

Por ironia, o hospital sorteado para acomodar a criança foi a Clínica Femina, cujo proprietário é o futuro secretário de Saúde de Mato Grosso, Kamil Fares. Isso sob pressão do deputado federal Valtenir Pereira, do PSB, que ficou indignado com o descaso e com o desespero dos pais.

"Minha filha tem um tumor no cérebro de uns cinco centímetros, mais ou menos o tamanho de um limão, e se crescesse mais meio centímetro ela poderia ser asfixiada e morrer. Tem que haver mais sensibilidade, mais seridade das autoridades públicas", cobrou Aconchel.

Antes de ir para um hospital particular, sob a pressão de uma liminar, a filha de Aconchel passou dois dias no Pronto Socorro de Cuiabá, que teve seus quartos alagados depois das fortes chuvas de quinta e sexta-feira.

Cuiabá talvez seja a única capital do país sem um hospital estadual. O Hospital Central, que cumpriria essa função, não passa de um esqueleto por conta de graves denúncias de corrupção e o Estado ainda terá que devolver quase R$ 20 milhões para o governo federal por causa de desvios.

"Como pai, estou triste. De nada adiante ter ambulância e asfalto se não tivermos hospitais equipados e escolas", completou Cláudio Alconchel, ressaltando que os políticos só lembram dos cidadãos na hora de pedir voto, e ainda ficam roubando o dinheiro público". "A roubalheira e a falta de vergonha são normais, infelizmente", concluiu.

Na tarde do domingo (28) o pai da menina tentou falar ,via telefone, com o governador Blairo Maggi (PR), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Estado e Saúde Agostinho Moro. Das tentativas apenas Maggi retornou a ligação afirmando que tentaria solucionar o problema, porém o governador não ligou mais.

A menina foi internada as 21h30 após o pai aconpanhado de um oficial de justiça para diligenciar cada hospital em busca de uma UTI.

Atualizada as 08h11.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet