Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

TIJUCAL

Prefeito culpa 'gambiarras' pelo 'estouro' de adutora da ETA

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), colocou a culpa do rompimento da adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal nas “gambiarras” feitas pela população cuiabana e ainda informou que haverá outros rompimentos e problemas devido a péssima qualidade dos encanamentos da capital.


“Meio mundo faz gambiarra e quando chegou a água com força total é claro que vai romper. As gambiarras explodiram, além disso existem obras antigas com mais de 30 anos que estão podres. Ainda vão ter vários problemas”, afirmou em entrevista à Rádio Cultura.

Dois dias após a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, uma adutora se rompeu, comprometendo o fornecimento de água no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. A estação foi inaugurada no dia 23 pelo prefeito Wilson Santos.

A ETA Tijucal foi licitada no ano de 2005 e, posteriormente, teve parte de seus recursos incluídos no PAC, os quais foram bloqueados após a Operação Pacenas da Polícia Federal, que constatou conluio de empresas que participaram da licitação das obras em Cuiabá, no início do mês de agosto.

Foram investidos na ETA e no lote 01 no valor de R$ 45 milhões com emendas parlamentares dos deputados federais Thelma de Oliveira (PSDB), Wellington Fagundes (PR), e o então senador Antero Paes de Barros (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet