Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleição 2010

MT Muito Mais ignora máquina e fortalece ideia de uma terceira via

Uma coligação formada por partidos pouco expressivos e com candidatos às majoritárias que nunca exerceram um cargo político assumindo uma disputa eleitoral contra adversários que acumulam experiência em cargos públicos e hoje detém a máquina pública. Aparentemente, essa é a descrição do cenário político em que o Movimento Mato Grosso Muito Mais está inserido.


Entretanto a audácia do projeto parece não amedontrar os integrantes do grupo, conforme foi demonstrado durante o ato de filiação do ex-procurador da República Pedro Taques ao PDT. A coligação composta pelo PDT, PPS, PSB e PV tem candidato ao governo - o empresário Mauro Mendes (PSB) - e ao Senado - Pedro Taques - e se apresenta à população como via alternativa para a eleição de 2010.

“Política é algo muito sério para deixarmos nas mãos dos políticos”, insistiu várias vezes Mendes durante ato de filiação de Taques ao PDT. O empresário enfrentará em outubro o candidato da posição, vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que faz pré-campanha com a promessa de dar continuidade ao governo de Blairo Maggi (PR) e responderá como governador até dezembro, e Wilson Santos (PSDB), que interromperá o segundo mandato de prefeito da capital para disputar o Executivo estadual.

As dúvidas sobre a viabilidade da “3ª via” por enquanto parece apenas fortalecer o ideal dos integrantes do movimento Mato Grosso Muito Mais que prometem tentar “escrever uma nova história para o estado”. Apesar disso, o movimento tem preocupado adversários que tentam atrair os partidos que formam a coligação. Exemplo, são as inúmeras tentativas de Silval Barbosa e Wilson Santos em cooptar legendas como PDT e PPS.

“Eleição não se ganha só com dinheiro. Se ganha com dignidade e vontade de trabalhar”, disparou emocionada a deputada estadual e professora Vilma Moreira (PSB), lembrando, durante o ato de filiação, que se elegeu por duas vezes vereadora de Rondonópolis sem apoio de financiadores.

“A máquina é importante sim, representa dinheiro. Mas dinheiro não vota”, completou Mauro Mendes. “É preciso deixar a tranqüilidade que temos profissionalmente e em nossas vidas pessoais para assumirmos ações político-partidárias. É uma decisão difícil mas é a hora do cidadão participar da construção do novo estado”, acrescentou, após fazer chamamento à população para o engajamento político.

De acordo com Mendes, a população tem respondido positivamente ao Movimento. “Muitos voluntários estão nos procurando. As pessoas estão interessadas em nos ajudar. É preciso coragem e determinação para escrevermos uma nova história para Mato Grosso”, finalizou.

O Movimento ganhará um web site, inicialmente www.matogrossomuitomais.com.br, para segundo o empresário “interagir” com os interesses dos cidadãos. A previsão é de que o portal entre no ar na próxima semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet