Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'Tapa Buracos'

Oposição propõe CPI para apurar irregularidades em obras

06 Abr 2010 - 10:35

Reportagem Local - Kelly MArtins/ Da Redação - Julia Munhoz

Em ano eleitoral as críticas referentes aos buracos espalhados na cidade se transformaram em grande polêmica durante a gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e agora é uma nova proposta de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara de Cuiabá. Denominada CPI Tapa Buracos a matéria foi proposta pelo vereador Chico 2000 (PR), que alega haver irregularidades nas obras de infra-estrutura e recapeamento asfaltico na capital.


Negando ser um ato eleitoreiro, o parlamentar da oposição afirma que quer uma investigação sobre as obras realizadas ao longo dos últimos 12 meses e ainda quanto à liberação de R$ 36 milhões por parte da Prefeitura para a recuperação e recapeamento, que vem sendo feito em diversos bairros e na região central da cidade. “Todos os bairros de Cuiabá estão cheios de buracos de ponta a ponta e queremos saber o que está sendo feito e o que foi feito durante este um ano que passou, até mesmo como foi realizado o processo licitatório para execução das obras”, declarou o parlamentar em entrevista a imprensa na manhã desta terça-feira (06).

O requerimento já conta com três assinaturas e entre elas está a do vereador tucano Antônio Fernandes (PSDB), curiosamente da base de Wilson Santos, e de sustentação do atual prefeito Chico Galindo (PTB), já assinaram também o petista Lúdio Cabral (PT) e o próprio republicano Chico 2000. O requerimento deve ser apresentado à mesa diretora assim que completar um total de sete assinaturas.

A nova proposta de CPI poderá gerar diversos burburinhos nos corredores da Câmara, já que, hoje o chefe do Executivo Municipal, Chico Galindo, estará na Casa de Leis com o objetivo de se reunir com os 19 parlamentares. O petebista deverá apaziguar os ânimos dos opositores contra sua nova administração.

Já a postura de Antônio Fernandes deverá ser avaliada pela bancada tucana liderada pelo vereador Paulo Borges Jr (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet