Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONTROVÉRSIAS

Possível concessão do DAE-VG provoca polêmica

A polêmica sobre concessão pública agora irá para o município de Várzea Grande. Seguindo o exemplo de Cuiabá, o prefeito Murilo Domingos (PR) anunciou estudos para a possibilidade de realizar permitir a exploração do Departamento de Água e Esgoto (DAE) por uma empresa privada.


Durante posse de secretário, realizada na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito confirmou o interesse de três empresas que poderiam ganhar a concessão do DAE por cerca de 20 anos e realizar um investimento de R$ 200 milhões no período de três anos. Nos demais anos, a empresa ganharia o lucro da exploração, por meio dos pagamentos das contas.

Todas as empresas interessadas na concessão do DAE são de outros estados, mas o prefeito adiantou que o assunto ainda está em estudo e nada impede que algum empreendimento capacitado na área de saneamento e tratamento de água em Mato Grosso possa participar.

Murilo informou que visitou o município de Niterói, no Rio de Janeiro, para verificar ‘in loco’ a concessão feita pelo DAE da cidade e que tem sido referência nacional. Ele também contou já ter visitado a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

Porém, antes que inicie a polêmica, o prefeito fez questão de informar que não venderá o DAE. “Privatizar e vender nunca”, finalizou a entrevista coletiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet