Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Demitido no Chelsea, Scolari repete decepção de Luxemburgo na Europa

Uma infeliz coincidência entre os dois técnicos brasileiros mais badalados atualmente. Demitido nesta segunda-feira do Chelsea, Luiz Felipe Scolari repete o exemplo de Vanderlei Luxemburgo, que passou pelo Real Madrid sem conquistar títulos. Contratado como esperança de troféus importantes, Felipão ficou apenas sete meses na Inglaterra. Luxa, que chegou à Espanha para domar os “galácticos”, passou 11 em Madri. 


O atual treinador do Palmeiras comandou o Real Madrid do meio ao final da temporada 2004/2005 e do início até a metade da 2005/2006. Na Espanha, ele não suportou a pressão da torcida por causa de maus resultados, assim como aconteceu com Felipão no Chelsea, que desembarcou em Londres em julho de 2008 e foi demitido nesta segunda, sete meses depois.

Luxa estreou no Real em dia 5 de janeiro de 2005, em uma partida que teve apenas seis minutos de duração. O jogo entre Real Madrid e Real Sociedad foi paralisado por causa de uma ameaça de bomba no Santiago Bernabéu. Após 28 vitórias, cinco empates e dez derrotas em 43 confrontos, ele acabou demitido em 4 de dezembro, mesmo depois de o Real ter vencido o Getafe por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

Felipão não ganhou nenhum clássico no comando dos Blues: contra o Manchester United, empate de 1 a 1 e derrota de 3 a 0; diante do Arsenal, derrota de 2 a 1; e fracassos de 2 a 0 e 1 a 0 para o Liverpool. O treinador comandou o Chelsea em 36 partidas oficiais, com 19 vitórias, dez empates e sete derrotas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet