Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Mato Grosso Muito Mais

Desigualdades locais dão tônica a discursos do encontro do Movimento

As diferenças regionais existentes no estado deram tônica aos discursos do evento que reuniu lideranças políticas e militantes de Cáceres e integrantes do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS e PV), nesta sexta-feira (12.04) no município. Os pré-candidatos da coligação, empresário Mauro Mendes (PSB) ao Governo e professor Pedro Taques (PDT) ao Senado discursaram sobre a necessidade da redução da disparidade entre os índices sócio-econômicos entre os pólos e a criação de leis que proporcionem oportunidades igualitárias às populações.


Denominada “esquecida”, por políticos locais que participaram do encontro, Cáceres saiu de protagonista para coadjuvante estagnada da economia mato-grossense. “Cáceres já foi a segunda economia do estado e hoje ocupa a 99ª colocação no ranking do PIB (Produto Interno Bruto) estadual, pontuou Glauco Ninomya, pré-candidato da região a deputado estadual pelo Partido Verde.

“Algumas regiões crescem em velocidade impressionante enquanto outras estão estagnadas. Há um município em Mato Grosso que o PIB cresceu 300% mas não houve aumento da geração de emprego. O modelo de desenvolvimento econômico deve ser revisto”, afirmou Mendes ao defender que após o ciclo de crescimento deve-se iniciar o ciclo da industrialização.

O pré-candidato ao Senado, Pedro Taques, se apresentou à população discursando pela desconstrução do velho modo de fazer política. “Não vim aqui para fazer promessa. Gostaria que vocês não aceitassem promessas. Apenas pensem. Não fiquem em silêncio. Silêncio dá medo e não podemos ter medo. Temos que ousar e eu acredito na mudança”. Depois, em entrevista a um canal de TV local o ex-procurador que exonerou-se do Ministério Público Federal para ter o direito de participar do processo político eleitoral finalizou, “política é coisa de pessoas dignas, não podemos deixar que seja feita por corruptos”.

Mendes e Taques estão na caravana do Movimento Mato Grosso Muito Mais que neste sábado (10) percorre comunidades de Porto Esperidião, Araputanga e São José dos Quatro Marcos. Também participam da comitiva o secretário Nacional do PV, Aluizio Leite, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e a deputada estadual professora Vilma (PPS).

A idéia é conhecer in loco a realidade de cada região e colher subsídios para a formatação de um diagnóstico do estado para auxiliar, mais tarde, na elaboração do programa de governo proposto pelo Movimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet