Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

articulação

Lupi deixa portas abertas ao convite de Silval para vice

12 Abr 2010 - 17:09

Da Redação - Alline Marques e Jardel Arruda

O ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi (PDT), confirmou o convite feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB) que ofereceu o cargo de vice à sigla pedetista, em mais uma tentativa de isolar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo.


Apesar de adiantar que o diretório regional tem cartas brancas para composição e que o PDT já avançou nas conversas com Mendes, Lupi preferiu ser cauteloso e não recusar diretamente o convite de Silval. "O Otaviano Pivetta (presidente regional do PDT) me adiantou que houve avanços com Mauro, mas não podemos fechar as portas na política", afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) logo após almoço com o governador.

Silval já havia oferecido a vaga em questão para o PDT, chegando a anunciar o fato até mesmo em entrevistas, entretanto, esta é a primeira vez que o peemedebista recorre diretamente ao ministro do Trabalho, autoridade máxima do partido fundado pelo falecido Leonel Brizola.

O presidente do PDT falou também que independente da coligação no primeiro turno, Mendes e Silval podem caminhar juntos no segundo turno e por isso o PDT não tem a necessidade de se isolar e deixar de manter contato com outros pré-candidatos.

Questionado sobre uma possível aliança com Wilson Santos (PSDB), defendida por alguns membros do diretório municipal do PDT, como Mario Márcio Torres, o ministro foi enfático: “Nenhuma facção seguirá sem orientação nacional”. Inclusive, ele revelou ter se encontrado com Mário Marcio Torres no aeroporto, o qual garantiu que não irá tomar nenhuma decisão sem comunicar o diretório nacional.

Em nível nacional, o Partido Democrático Trabalhista já firmou acordo com o Partido dos Trabalhadores para apoiar Dilma Rousseff (PT) a presidente, a qual terá José Serra (PSDB) como seu principal adversário. “O importante para a executiva nacional é que o PDT dê sustentação ao palanque da Dilma”, disse o presidente do partido.

Além disso, Lupi garanti que “em Mato Grosso, independente de coligação, o partido tem o nome de Pedro Taques”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet