Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

saudações tucanas

Antero prefere não polemizar e diz não escolher adversários

Apesar de preferir não “palpitar” na disputa interna do PT e adiantar que a derrota da senadora Serys Slhessarenko nas prévias não o surpreendeu, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB)...

Apesar de preferir não “palpitar” na disputa interna do PT e adiantar que a derrota da senadora Serys Slhessarenko nas prévias não o surpreendeu, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), pré-candidato ao Senado, ressaltou que numa eleição não se escolhe adversários e destacou o fato da sigla petista sair enfraquecida com o posicionamento da parlamentar em deixar a vida política.


“Esta foi um decisão interna do PT e não cabe a nós do PSDB avaliarmos, mas quem vai para uma disputa não escolhe adversário”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Na tentativa de não polemizar ainda mais o assunto, Antero pondera que é a primeira vez que uma senadora é “impedida de disputar à reeleição”. “Este é um fato inédito na política brasileira. É a primeira vez que uma senadora é impedida de disputar à reeleição. Não é nenhuma surpresa, porque sabia que se dependesse das prévias a senadora sairia derrotada”, avaliou.

Sobre uma possível disputa com o deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT e vencedor das prévias nesse domingo (18), o tucano adiantou que sua preocupação é com o debate político, independente de quem for o adversário. Ele destaca ainda que tem a consciência tranquila com relação ao mandato exercido no Senado, no período de 1999 a 2006.

“A nossa tarefa é fortalecer o debate político e engrandecer as discussões em torno das funções de senador. Também tenho a consciência de que fiz um papel importante como senador”, afirmou.

Com relação à derrota de Serys nas prévias, em que acabou perdendo por uma diferença de pouco mais de 400 votos, Antero destacou que a parlamentar ainda conseguiu avançar na reta final, porém o PT é quem perde com a saída de Serys da política. “O PT perde muito, caso se concretize o fato da senadora Serys deixar a vida política”, analisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet