Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

avaliação

'Decisão de Serys não acrescenta nem tira nada de Silval', afirma Riva

A decisão da senadora Serys Slhessarenko (PT) em “rebelar-se” contra o partido e declarar apoio ao pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) não interfere de maneira significativa no cenário político atual e nem no projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). A avaliação é do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), em entrevista ao Olhar Direto nesta terça-feira (20).


“A decisão de Serys não acrescenta e nem tira nada. A senadora já não vinha somando nada a Silval”, afirmou Riva, acrescentando que esta já era uma posição anunciada da petista.

“Se ela [Serys] tivesse declarado apoio ao governador e agora retirado, talvez então pudesse ter alguma influência. Mas não é o caso”, completa o presidente.

O PT em Mato Grosso vive uma crise interna, polarizada pelos grupos da senadora Serys e do deputado federal Carlos Abicalil. No último domingo (18) foram realizadas prévias no Estado para definir qual dos dois seria o candidato ao Senado nas próximas eleições.

Abicalil foi vitorioso e, na manhã seguinte, Serys, em coletiva de imprensa, anunciou apoio a Mauro Mendes (PSB) e uma “nova maneira de fazer política, agregando seus aliados”. Enquanto isso, o PT no Estado caminha no sentido de oficialmente declarar apoio à reeleição de Silval, mantendo as alianças que reelegeram Blairo Maggi (PR) em 2006.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet