Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tentativa de resgate resulta em uma fuga na cadeia de Sorriso

A tentativa frustrada de resgate de presos na cadeia de Sorriso terminou com uma fuga. Ela foi confirmada  após a recontagem dos presos. Ainda não se sabe  o nome do fugitivo. De acordo com o comandante da Polícia Militar, em Sorriso, major Alberto de Barros Neves, o juiz Carlos Rondon e o promotor Marco Aurélio avaliam se haverá transferência de detentos.


Ainda segundo o major, está sendo avaliada também as condições estruturais da cadeia. "A área mais danificada foi o corredor, onde tocaram fogo nos colchões, o reboco da parede não aguentou o calor e caiu. O resto acabou sendo danificado por causa do calor e da fumaça, além de algumas grades que os detentos quebraram", explicou ao Só Notícias.
A tentativa de fuga terminou também com alguns detentos feridos e já foram medicados. Não foi confirmado se houve casos mais graves. 

O site Só Notícias informou que os irmãos Josnei Rosa dos Santos, 22 anos, e Josimar Rosa dos Santos, 25 anos, invadiram a cadeia, armados com revólver, dominaram um soldado, pegaram espingarda e a pistola dele e abriram as celas à bala. Não foi confirmado quem é o presidiário que eles tentaram resgatar. 

Quando eles se preparavam para fugir, policiais cercaram a saída principal. Houve tiroteio e a dupla recuou para as celas, fazendo um carceireiro e outros presos reféns. O motim começou às 16h30 e terminou hoje às 7h40, quando os dois se renderam e entregaram as armas.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet