Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

maquinário

“Espero que não termine em pizza”, diz Taques sobre superfaturamento

O ex-procurador da República e pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), se posicionou a favor das investigações do Ministério Público Estadual para apurar supostas fraudes na aquisição de maquinários pelo Governo do Estado. Em entrevista ao Olhar Direto, nesta manhã, Taques afirmou que espera que a denúncia não “termine em pizza”, se referindo as investigações e punição aos supostos culpados.


As 705 máquinas foram adquiridas através do “Programa Mato Grosso 100% Equipado”, ainda na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) e custaram R$ 250 milhões, considerada a maior compra realizada no ano passado em todo o Brasil.

“Mais uma vez Mato Grosso envolvido em escândalo, tem que ser investigado, confio no Ministério Público”, declarou Taques. O pré-candidato, que está em Rondonópolis com a comitiva Mato Grosso Muito Mais, acompanhado do pré-candidato Mauro Mendes (PSB), do deputado estadual Percival Muniz (PPS), entre outras autoridades, concede entrevistas para rádios locais.

Conforme Taques, o novo escândalo envolvendo a esfera pública demonstra que “não se pode misturar o público com o privado e nem com questões eleitorais”. Na sua opinião, o Ministério Público e a Polícia Militar desenvolverão de forma correta as investigações e punirão os culpados. “Confio no Ministério Público e na Polícia Militar”, declarou.

O pedido de instauração do inquérito foi solicitado ao MP pela Auditoria Geral do Estado (AGE) e elaborado por meio da 14ª Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária de Cuiabá. Conforme apuração do Olhar Direto junto à Casa Civil, o relatório preliminar da AGE confirmou que houve um superfaturamento médio de pelo menos 16% na compra dos maquinários.

As mesmas fontes afirmaram, ainda, que o percentual pode chegar a mais de 16%, principalmente na compra de caminhões que foram entregues às Prefeituras Municipais do interior. O Estado comprou 705 máquinas e caminhões pelo “Programa Mato Grosso 100% Equipado”, adquiridos através de um empréstimo da ordem de R$ 250 milhões. Contudo, do total de maquinários, 376 são caminhões basculantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet