Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUPERFATURAMENTO

'Ou Silval Barbosa afasta secretários ou irá perder a autoridade'

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) sugeriu que o governador Silval Barbosa (PMDB) afaste imediatamente os secretários envolvidos direta ou indiretamente na aquisição superfaturada ...

29 Abr 2010 - 14:24

Da Redação - Alline Marques, Marcos Coutinho e Thalita Araújo

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) sugeriu que o governador Silval Barbosa (PMDB) afaste imediatamente os secretários envolvidos direta ou indiretamente na aquisição superfaturada dos maquinários adquiridos pelo governo do Estado, conforme ficou constatado em denúncia encaminhada ao Ministério Público e no relatório da Auditoria Geral do Estado. "Se ele não afastar os envolvidos, vai perder a autoridade", opina Antero.


“Ele [Silval] precisa fazer isso nas próximas 24 horas. Ou ele demite ou acaba precocemente. Ele sugeriu o afastamento dos peemedebistas presos durante a Operação Hygeia, agora precisa colocar em prática no governo”, recomendou Antero durante entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

O tucano segue o mesmo discurso feito quando ainda era senador e denunciou Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil em 2004, acusado de extorquir o bicheiro Carlos Augusto Ramos, para arrecadar fundos à campanha do PT. Na época, Antero, da tribuna, alertou o presidente Luis Inácio Lula da Silva para que demitisse José Dirceu, na época ministro-chefe da Casa Civil.

Para Antero, o afastamento dos envolvidos no escândalo de superfaturamento dará mais credibilidade à gestão de Silval Barbosa. Além disso, o tucano comenta que a devolução do dinheiro já é uma confissão de que existe um superfaturamento.

"A candidatura de Silval tem prazo de validade. Ele precisa tomar uma decisão, uma atitude. Ou, a cada dia ele estará mais enfraquecido", acrescenta o ex-senador.

Segundo Antero ainda, o afastamento dos secretários envolvidos serviria para demonstar a sinceridade do pedido de investigação do próprio governo sobre o caso, já que foi o Ministério Público do Estado quem começou a investigar, no final de março, pautado por uma denúncia anônima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet