Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

aliança

Mauro Mendes convida Percival Muniz para vice do MT Muito Mais

Foto: Dayane Pozzer/OD

Mauro Mendes convida Percival Muniz para vice do MT Muito Mais
O pré-candidato Mauro Mendes (PSB) convidou na noite desta quinta-feira (29) durante encontro em Rondonópolis o deputado Percival Muniz (PPS) para ser seu vice na candidatura ao governo do Estado. “Esse convite é meu, mas vamos decidir juntos nas convenções. Vai passar pelo crivo do PSB, do PDT, do PPS e do PV”, declarou Mendes.


Antes do convite, o pré-candidato ao governo afirmou ainda que faltam duas vagas para serem preenchidas por pré-candidatos, uma para concorrer ao Senado Federal e outra para a de vice-governador. Em seguida, anunciou o desejo de ter Percival na vice-governança. “Mas hoje, registro esse grande desejo que não é só meu, não é só dos rondonopolitanos, mas do povo de Mato Grosso, que deseja muito mais para este Estado”, completou Mendes.

O público que acompanhou os discursos no Canadá Country Clube, cerca de mil pessoas, aplaudiram em pé o convite de Mendes. A mesa composta por dirigentes de partidos da base aliada, deputados e pré-candidatos, levantou-se e de mãos dadas também vibraram com a fala de Mendes.

Em discurso ácido antes do convite, Percival afirmou que não tem dúvida sobre a vitória do grupo político Mato Grosso Muito Mais, que ainda tem Pedro Taques (PDT) como pré-candidato a senador. “É só contar o dias, tá no coração do povo”, falou.

O deputado e dirigente do PPS no Estado garantiu, que antes das convenções do partido, em junho, o grupo irá visitar todos os municípios de Mato Grosso em busca de apoio. “Aí prepara o desespero. Ele (Mauro Mendes) estará liderando em todo o estado”, afirmou entusiasmado.

Pedro Taques falou sobre corrupção e foi elogiado por outros dirigentes presentes no evento pelo seu trabalho quando ainda era procurador do Estado e combateu o crime organizado. “Queremos um estado sem corrupção, um estado 100% equipado mas não com 20% roubado, que não nos envergonhe quando começa o Jornal Nacional”, declarou referindo-se à abertura de inquérito para investigações de supostas fraudes na compra de máquinas pelo governo do Estado.

Taques ainda se referiu ao evento em Rondonópolis como um momento histórico e elogiou a esposa de Percival, Ana Carla Muniz, também presente no encontro, pelo seu trabalho quando foi secretária Estadual de Educação no primeiro mandato de Blairo Maggi. “Hoje somos o 18º estado pior na educação, quando Ana Carla Muniz foi secretária éramos o 14º melhor”, discursou.

Também estiveram no encontro o presidente estadual do PSB, deputado federal Valternir Pereira, o secretário nacional do PV, Aluizio Leite, a deputada estadual Vilma Moreira (PSB), o deputado federal e vice-presidente do PPS, Eduardo Moura, o dirigente municipal do PDT, Edilvan Bezerra e o vereador Reginaldo Santos, do PPS, entre outras lideranças.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet