Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

superfaturamento

Petista considera ação amadora e acredita na 'inocência' de Maggi

01 Mai 2010 - 09:46

Da Redação - Thiago Itacaramby - Especial para o Olhar Direto

A suplente de deputada estadual, Verinha Araújo (PT), em entrevista ao site Olhar Direto, comentou que ficou surpreendida com supostos envolvidos do alto escalão do governo em esquema de superfaturamento de compra de maquinários no Estado. Segundo ela, a ação chega ser amadora.


De acordo com a ex-vereadora Verinha Araújo, o ex-governador Blairo Maggi (PR) confiou demais em seus secretários e ‘acabou soltando as rédeas’ da máquina pública. Contudo, a autoconfiança dada a eles mostra a fragilidade e o despreparo da equipe.

“É injustificável esse tipo de ação”, considera. Por outro lado, Verinha diz que a aquisição dos equipamentos é um importante salto para o desenvolvimento das estradas vicinais que dão acesso ao escoamento da produção agrícola no Estado.

Conforme informações já publicadas pelo site, os cálculos efetuados pelos auditores, a diferença entre o preço à vista e o preço a prazo, que foi paga indevidamente aos empresários vencedores das licitações, equivale a R$ 26.592.760,24 milhões.

O Ministério Público aponta que o preço do pregão está 16% acima do mercado e explica que o inquérito policial servirá para apurar se houve beneficiamento a empresas em troca de vantagens indevidas aos servidores responsáveis pela realização das licitações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet