Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RECOMENDAÇÃO

Cintra terá de se licenciar ou desfiliar do partido, alerta presidente do PDT

O mais novo secretário de Cultura de Cuiabá, Sérgio Cintra (PDT), empossado na sexta-feira (30) terá de deixar o partido ou se licenciar para continuar no cargo. A recomendação é do presidente regional da sigla pedetista, deputado estadual Otaviano Pivetta.



Em reunião, com o vereador Adevair Cabral e o ex-procurado da República Pedro Taques, Pivetta alertou o parlamentar sobre a deliberação do partido que definiu na quinta-feira (29) pela devolução dos cargos ocupados por pedetistas na Prefeitura de Cuiabá.

Segundo Pivetta, Cabral informou que passaria a recomendação ao colega Sérgio Cintra, que deverá acatar a sugestão do partido. Questionado pelo Olhar Direto, sobre a possibilidade de expulsar o novo secretário da legenda, o deputado preferiu ser cauteloso. “Vou aguardar um posicionamento dele (Cintra) e depois definir as medidas”, afirmou.

Outro assunto discutido na reunião foi o posicionamento dos vereadores pedetistas na Câmara de Cuiabá. Pivetta informou que deixará os parlamentares livre para votação de projetos. “Não existe mais essa história de enquadrar e eles não estarão faltando com a ética por apoiar projetos da Prefeitura, até porque o atual prefeito é do PTB”, afirmou o deputado.

O PDT atualmente defende a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) para o governo do estado, porém alguns membros do diretório municipal defendem o apoio ao ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e tem gerado discussões acaloradas no partido. Porém, até o momento a sigla segue firme no projeto Mato Grosso Muito Mais, acompanhado do PSB, PPS e PV.
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet