Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Serys pede reflexão a 60 mil trabalhadores e lança “gesto de consciência”

A senadora Serys Slhessarenko, do Partido dos Trabalhadores, exortou a classe trabalhadora de Mato Grosso a fazer uma ampla reflexão sobre a importância do ano de 2010 no contexto da construção da melhoria da qualidade de vida. Foi durante participação na Festa do Trabalhador, que reuniu em torno de 60 mil pessoas no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). “Não se engane neste ano trabalhador” – disse a senadora ao considerar que existem “muitos lobos em peles de cordeiro”.


Serys pediu que cada trabalhador e cada trabalhadora demonstrasse um gesto de consciência, usando uma fita vermelha ou uma fita branca no pulso. Segundo ela, trata-se de um movimento que visa criar uma corrente de pessoas que querem uma vida de paz, amor e prosperidade. Há uma semana a senadora vem usando as duas fitas e já recebeu a adesão do presidente Lula.

A senadora foi a única parlamentar a se pronunciar no evento e foi saudada com muito entusiasmo pelo público. Aplaudida pela exortação de coragem, ela falou das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos, especialmente na atual gestão presidencial, mas fez questão de deixar claro que ainda “há muito o que se fazer”. Especialmente, segundo ela, no que diz respeito ao combate a desigualdade social “na qual a classe trabalhadora é a grande vítima”, e também de gêneros, entre homens e mulheres, em que as mulheres acabam sendo a mais sacrificadas.

“Como é difícil enfrentar a discriminação e o preconceito. Como é difícil ter que aceitar ganhar menos e ainda ter que cuidar da casa, dos filhos, dos afazeres domésticos. Você trabalhadora sabe disso. Mas não se desanime também. Lute! Porque somente unidas é que construiremos a igualdade” – disse a senadora petista.

A Festa do Trabalhador da Indústria foi organizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Além da senadora, estiveram presentes no local o presidente licenciado da federação, Mauro Mendes, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, e o pré-candidato ao Senado, José Pedro Taques, do PDT. Serys não será candidata nas eleições de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet