Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Cidades

crime organizado

Sesp monitora possíveis atentados do alto escalão do Comando Vermelho após operação

02 Abr 2023 - 08:10

Da Redação - Fabiana Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Sesp monitora possíveis atentados do alto escalão do Comando Vermelho após operação
Secretário estadual de Segurança Pública (Sesp), coronel César Augusto Roveri disse que o Serviço de Inteligência está atento às ações dos faccionados que pertencem ao alto escalão do Comando Vermelho. Na última semana, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a megaoperação Ativo Oculto para desmantelar o grupo criminoso e cumpriu 271 ordens judiciais. 


Leia também:
'Quantidade de vagas a serem preenchidas no concurso da Segurança será anunciada ainda este mês', afirma secretário

“Estamos trabalhando e atentos a qualquer situação.  Isso faz parte do trabalho da Segurança pública, do Governo do Estado de Mato Grosso. Governador Mauro Mendes fez grandes investimentos nos últimos quatro anos, continua investindo muito, não só na segurança pública, como em todas as áreas e realmente esse investimento se traduz em operações especiais, em mais segurança para o cidadão na capital e em todo interior do estado”, afirmou Roveri em conversa com a imprensa. 

Os principais líderes da facção encontram-se detidos na Penitenciária Central do Estado (PCE). Com isso, a Sesp trabalha para evitar grandes conflitos e principalmente uma rebelião no presídio de segurança máxima. 

O trabalho de investigação se estende ao interior do estado e na fronteira entre Brasil e Bolívia. Em Mato Grosso, o tráfico de drogas é comandado por facções criminosas, principalmente Comando Vermelho. No entanto, nos últimos meses percebe-se disputa por território com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Tropa do Castelar, grupo dissidente do Comando Vermelho. “Vamos combater muito forte esses crimes transfronteiriços, principalmente o tráfico internacional de entorpecente que afeta não só Mato grosso, mas o brasil”, afirma.

Com a chegada dos policiais da Força Nacional de Segurança Pública, autorizada pelo ministro do Estado da Justiça, Flávio Dino, será reforçada a fiscalização na região Oeste do estado, na fronteira com a Bolívia, cuja extensão é de aproximadamente 1 mil quilômetros. 

“Estamos recebendo nesse mês o reforço da Força Nacional. Estivemos em Brasília com o governador Mauro Mendes, esse reforço já está chegando e acreditamos que em pouquíssimo tempo faremos o lançamento, e enquanto não lançamos isso, os policiais que estão chegando já estão trabalhando. Faremos o lançamento oficial como costumamos fazer. Vamos trabalhar, entregar o trabalho e na sequência lançamos. Não precisamos lançar para depois começar trabalhar”.

Os policiais da Força Nacional representam 50% do efetivo do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O trabalho de fortalecimento em Mato Grosso também terá auxílio de aparelhos tecnológicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet