Imprimir

Notícias / Política MT

Russi diz que PSB vai pleitear vaga em majoritárias, mas foco é montar chapas de deputados

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O deputado estadual Max Russi, presidente estadual do PSB, afirmou que o foco do partido neste momento é formar chapas de deputados estaduais e federais, mas irá pleitear também vagas nas disputas majoritárias, como por exemplo na suplência de candidatos ao Senado.

Leia também:
Mauro acredita que terá mais tranquilidade para trabalhar com Stopa em relação ao BRT

“Nós vamos fazer discussão, né? O PSB é o terceiro partido em número de prefeitos no estado, o terceiro em números de vereadores, tem o presidente da Assembleia, tem o deputado doutor Eugênio, administra algumas cidades importantes, cidades grandes como o município de Cáceres, então é um partido que vai fazer parte aí de alguma composição”, afirmou o presidente na manhã de quinta-feira (18).

Segundo Max, a ‘briga’ pode ser por uma suplência ou até mesmo para apresentar um nome na disputa. “A gente está conversando, fazendo articulação, mas o objetivo nesse momento, prioritário, é realmente a construção de uma chapa estadual. Nós já estamos com mais de vinte nomes, está quase fechada essa chapa, agora com alguma dificuldade na chapa da federal que são apenas nove nomes, então tem uma dificuldade em virtude do número de votos que precisa ser feito para eleger pelo menos um”, completou.

Russi explicou que o PSB já recebeu diversos novos filiados, e que iria realizar um encontro no mês de dezembro, mas que precisou ser adiado e será organizado em outra data no início de 2022. “Mas a gente está fazendo, procurando bastante gente, fazendo bastante fiação, recebendo muitas pessoas pensando em disputar a eleição do ano que vem, enfim, organizando o partido, com a chapa estadual e a chapa federal”, defendeu.
Imprimir