Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Energia

200 mil consumidores

Energisa expande forma de envios do Calendário Rural 2023

Foto: Reprodução

Energisa expande forma de envios do Calendário Rural 2023
Famílias da zona rural de Mato Grosso já estão recebendo via e-mail e SMS, o calendário Rural 2023. O informativo criado pela Energisa traz orientações para que o cliente informe o consumo de energia mensalmente, ou seja, possibilitando um maior controle financeiro.

Leia mais
Taxa de desocupação de MT fica em 3,5% no 4º trimestre de 2022


O calendário é direcionado para mais de 200 mil consumidores que vivem no campo. O novo formato digital agiliza o envio, além de impactar menos o meio ambiente com a impressão de papel.
 
“Ter essa consciência dos recursos naturais é muito importante. Por isso, a gente criou essa ferramenta já que a internet é uma realidade em muitas regiões agrícolas de Mato Grosso. Isso não quer dizer que o calendário impresso acaba. Ele vai estar disponível nas agências e para envio. A ideia é facilitar a vida do cliente,” destacou Gabriela Dias, coordenadora de leitura da Energisa.

Como funciona a autoleitura

A autoleitura pode ser feita em regiões da zona rural, onde a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite que as leituras sejam realizadas pela distribuidora em intervalos de até 12 ciclos consecutivos. Para enviar a leitura mensal da sua propriedade, o cliente não precisa ter contato direto com o medidor. Basta enviar o número disponível no visor para um dos canais digitais.

As datas específicas vão estar disponíveis no calendário, assim como a posição necessária que a foto deve ter. “É uma maneira fácil do cliente fazer a sua autoleitura. Ele pode enviar a leitura pelo aplicativo Energisa On, site e WhatsApp (Gisa). Um processo sem complicações e feito para melhorar o andamento do trabalho”, detalha a coordenadora de leitura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet