Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Energia

Qualidade ABSOLAR – nível AAA

Após auditoria presencial, Oeste Solar Energia conquista certificação de qualidade

Foto: Reprodução

Após auditoria presencial, Oeste Solar Energia conquista certificação de qualidade
A Oeste Solar Energia, empresa genuinamente mato-grossense, nos dias 15, 16 e 17 deste mês recebeu a auditoria presencial dos representantes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), e conquistaram a certificação “Qualidade ABSOLAR – nível AAA”, na categoria Instaladores e Operadores, após cumprir todos os requisitos da análise das técnicas de segurança, qualidade, desempenho e satisfação nos produtos e serviços entregues aos consumidores de energia elétrica.

Leia mais 
Acidentes no campo afetam o fornecimento de energia de 64,5 mil imóveis em 2022 no MT

 

Tiago Vianna, diretor da empresa, afirma que, “a Oeste Solar buscou a certificação com o objetivo de ser a primeira empresa a conseguir o certificado na categoria Instalador e Operador, para isso houve uma preparação, na qual foram desenvolvidas uma série de tarefas, treinamentos e auditoria interna, focada em cada exigência do regulamento e contando com cada parceiro interno e externo”.

“O mercado solar fotovoltaico evolui em ritmo acelerado no Brasil e no mundo, com demanda crescente dos consumidores e a popularização da tecnologia. Enquanto novas empresas surgem diariamente no país, quem já atua no setor precisa manter investimentos contínuos de melhoria de processos, produtos e serviços, justamente para aproveitar as oportunidades. Com a certificação, as empresas ganham um grande diferencial de mercado, com a demonstração de solidez e qualidade”, comenta Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR.
Para Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, “ A iniciativa atende, na prática, a uma demanda crescente do mercado, do setor e dos associados por reconhecimento de empresas que primam por qualidade de atendimento e trabalho”, conclui. 

Sobre a Certificação da ABSOLAR 

É como um Diploma que atesta uma empresa ao atender os requisitos preconizados no programa em cumprimento aos regulamentos que habilita um determinado tipo de serviço, validando sua conformidade na aplicação de suas atividades. 

Sobre a Oeste Solar

A Oeste Solar, empresa especializada em energias renováveis, está localizada em Cuiabá, Mato Grosso, fundada em 2018, é a líder em capacidade instalada de geração fotovoltaica e em geração distribuída, sendo responsável por aproximadamente 30%, dos 171,9 MW, na capital. Atualmente o quadro de colaboradores emprega cerca de 300 profissionais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet