Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Energia

fatura por e-mail

Com apoio de clientes, Energisa evita o uso de 3,2 mil toneladas de papel por ano

Foto: Reprodução

Com apoio de clientes, Energisa evita o uso de 3,2 mil toneladas de papel por ano
A Energisa, em parceria com os clientes, evita o consumo de mais de 3,2 mil toneladas de papel com o envio de faturas por e-mail. Segundo dados da empresa, mais de 90 mil clientes recebem as contas por essa opção.

Leia mais
Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de “gatos” no país; furto de energia é tributado


A analista de meio ambiente da Energisa Mato Grosso, Thais de Carvalho Kury, explica que essa redução de papel preservaria 120 árvores por ano. O que é muito importante quando se considera o tempo de crescimento. “De uma forma geral, cada árvore responsável pela produção desse tipo de papel leva de 6 a 8 anos para que esteja pronta para a extração de celulose. Ou seja, é um ciclo longo para ser recuperado”, completa a analista. 

Ter a fatura de forma prática e fácil

Os clientes podem fazer a adesão para receber a conta de energia por e-mail por meio da Agência Virtual, pelo site www.energisa.com.br e acessar o serviço "Fatura por e-mail". “Quando o cliente migra para essa opção, é muito mais prático. Ele consegue acessar o comprovante de endereço na hora que precisa e pode consultar para qualquer dúvida que tiver. Ele também evita extravios por conta de chuvas ou até pelo animalzinho de estimação que pode encontrar a conta impressa antes do dono”, explica a supervisora comercial da Energisa Mato Grosso Fabiana Santana. 

O cliente Cleber Henrique Azeredo Baltazar recebe as contas apenas por e-mail e diz que foi uma ótima escolha. "Eu optei por receber minhas faturas por e-mail, porque acho mais prático. Sempre que preciso, é só entrar no meu e-mail que eu já consigo pegar. Além de ser mais fácil para organizar o histórico de contas mensais", comenta Cleber.

Fabiana reforça que a conta será enviada todos os meses para o e-mail indicado pelo cliente, antes da data de vencimento. É importante adicionar o endereço faturasonline@energisa.com.br na lista de remetentes confiáveis, para que a fatura não vá para o spam ou lixo eletrônico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet