Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Energia

Nova Ubiratã e Alta Floresta

Enersim e Oeste Solar firmam parceria com GreenYellow para a construção de usinas solares em MT

Foto: Assessoria

Enersim e Oeste Solar firmam parceria com GreenYellow para a construção de usinas solares em MT
A GreenYellow e o grupo mato-grossense formado pela Oeste Solar e pela Enersim acabam de firmar um acordo de parceria na qual a multinacional francesa no Brasil se posiciona como investidora. Nesse cenário, a Oeste Solar fica responsável pela construção e manutenção das duas novas usinas solares, na modalidade de geração distribuída (GD), e a gestão dos créditos da energia gerada será realizada pela Enersim, empresa gestora de energia - com o objetivo de levar energia sustentável a clientes empresariais. 

Leia mais 
Cuiabá, VG e Rondonópolis têm maior número de famílias com direito à Tarifa Social na conta de energia


As fazendas fotovoltaicas, que totalizam 12,56 MWp em termos de capacidade instalada, serão implantadas nas cidades de Nova Ubiratã e Alta Floresta, em Mato Grosso. A energia que será gerada pelas duas usinas, juntas, seria capaz, por exemplo, de evitar a emissão de mais de 1.020 toneladas de CO2 no Meio Ambiente ou abastecer cerca de 3 mil residências no período de um ano.

O CEO da Oeste Solar e da Enersim, Tiago Vianna, enfatiza que A GreenYellow é uma referência no segmento de transição energética, destacando-se no atendimento aos requisitos da agenda ESG. “Esse, entre outros motivos, levou-nos a escolher a GreenYellow como nossa parceira na missão de levar energia limpa a preço justo aos associados da Enersim”, pontua Vianna.

Segundo Marcelo Xavier, diretor-presidente da GreenYellow, este acordo é um claro sinal de que a organização francesa vê o mercado de energia renovável no País de forma muito positiva, como um campo de oportunidades. O executivo destaca, ainda, que a Oeste Solar já detêm o parecer de acesso emitido pela concessionária local e, com isso, as usinas se enquadram na regulação antiga da GD, antes do início da vigência da Lei 14.300.  “Além destes projetos, a GreenYellow fez a solicitação de pareceres de acesso junto a várias concessionárias, em diferentes regiões do País. Com isso, a empresa poderá construir pelo menos mais 60 MWp de capacidade instalada dentro das regras antigas”, afirma.

Oeste Solar

A Oeste Solar, empresa especializada em energias renováveis, possuí a certificação de qualidade mundial, a ISO 9001. Trata-se de um selo de garantia que regulamenta e certifica os processos de uma empresa e dos serviços e/ou produtos fornecidos aos clientes para que haja normas padronizadas em todos os procedimentos. 

Localizada em Cuiabá, Mato Grosso, fundada em 2018, é líder em capacidade instalada de geração fotovoltaica, em geração distribuída, responsável por aproximadamente 30%, dos MW, instalados na capital, além disso, está também desenvolvendo mais 80 MW para Mato Grosso, para gerar cerca de 12 GWh por mês até dezembro de 2023 – de fonte fotovoltaica. 

Enersim

A Enersim trata-se de uma empresa de gestão em geração de energia compartilhada, quer seja fotovoltaica, hídrica ou termoelétrica, e distribui para seus 4 mil associados, que se beneficiam da energia renovável produzida em outro lugar.

Além disso, não há cobrança de taxa de adesão, manutenção ou fidelização na contratação dos serviços. Como não há taxas de adicionais das bandeiras tarifárias, na conta de energia elétrica, é possível obter economia de até 20%, que atendem tanto pessoa física quanto jurídica em todo o estado.

Na prática, o consumidor que tem o custo médio de energia de R$ 2.000 mil por mês, com a adesão à Enersim, ele vai economizar aproximadamente R$ 322,00, além da isenção na cobrança de bandeiras tarifárias.
O processo para aderir ao plano é realizado digitalmente, sem custos de adesão ou de cancelamento.

Basta fazer uma simulação no site da Enersim ou enviar a foto da última fatura de energia no WhatsApp: (65) 99356.5548 e ter em mãos os seguintes documentos:

Empresas: documentos pessoais dos sócios, cartão CNPJ, contrato social e ficha cadastral da Junta Comercial atualizada.

Pessoa física: documentos pessoais, última fatura da concessionária de energia.

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é uma empresa de transição energética, especializada em eficiência energética, energia solar, serviços em energia e mobilidade elétrica. De origem francesa, a companhia tem operações em dezesseis países e possui um portfólio de eficiência energética com mais de 3.5 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1 mil deles no Brasil, onde opera desde 2013. 

Em energia solar, tem mais de 930 MWp globalmente e, no Brasil, possui mais de 70 usinas conectadas ou em implantação, somando 190 MWp de potência instalada. Atuando em toda a cadeia, a GreenYellow investe, desenvolve, constrói, e opera seus projetos no longo prazo.  A carteira de clientes da GreenYellow conta, atualmente, com empresas como Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet