Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Energia

126 mil habitantes

Com capacidade de 78MWp, Enersim deve atender cerca de 20 mil associados até o início de 2024

Foto: Assessoria

Com capacidade de 78MWp, Enersim deve atender cerca de 20 mil associados até o início de 2024
A Enersim - gestora de energias limpas e renováveis, com atuação desde 2021, em Mato Grosso está recebendo mais de 78 MWp de potência de geradores de energia, e até fevereiro de 2024, estará com o equivalente para abastecer com energia elétrica mais de 126 mil habitantes. Na prática, esse número atende cerca de 20 mil usuários entre CNPJ e CPFs, que se associam a gestora, aderindo a fontes de energia sustentáveis, e ainda com redução no valor da fatura.

Leia mais 
Governo de MT fomenta energia renovável com incentivo fiscal para produção de biogás e biometano


De acordo com Tiago Vianna, diretor da Enersim, o constante aumento na conta de luz é um susto às famílias mato-grossenses. Em abril deste ano, houve o reajuste de 8,62% devido ao reajuste inflacionário (anual).  Por isso, o consumidor tem buscado outras fontes alternativas limpas e renováveis, a solar tem conquistado espaço. 

“A Enersim é uma oportunidade para as pessoas que talvez não possam instalar usinas fotovoltaicas, por diversos motivos, entre eles a falta de espaço, como é o caso dos apartamentos, mas querem a esse sistema por associação de geração, o que resulta em acesso a uma energia elétrica mais barata e maior previsibilidade no preço a ser pago na conta de luz – já que não tem adicional de bandeiras, e o valor é pode chegar até 20% a menos em relação a principal concessionária de energia”, pontua Vianna.

De acordo com dados publicados recentemente pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a estimativa dos reservatórios hídricos até o final de junho, está acima de 80% na região centro-oeste, porém com a estiagem e tempo seco a situação pode mudar, e ter outra opção de energia é essencial.

“A ampliação de matrizes renováveis, como a energia fotovoltaica, certamente nos ajudará a passar por futuras crises hídricas, com mais tranquilidade”, avalia Tiago Vianna. 

Enersim

A Enersim trata-se de uma empresa de gestão em geração de energia compartilhada, quer seja fotovoltaica, hídrica, biomassa ou termoelétrica, e distribui para seus 4 mil associados, que se beneficiam da energia renovável produzida em outro lugar.

Além disso, não há cobrança de taxa de adesão, manutenção ou fidelização na contratação dos serviços. Como não há taxas de adicionais das bandeiras tarifárias, na conta de energia elétrica, é possível obter economia de até 20%, que atendem tanto pessoa física quanto jurídica em todo o estado.

Na prática, o consumidor que tem o custo médio de energia de R$ 2.000 mil por mês, com a adesão à Enersim, ele vai economizar aproximadamente R$ 322,00, todo mês, além da isenção na cobrança de bandeiras tarifárias

O procedimento para aderir a Enersim é realizado digitalmente, sem custos de adesão ou de cancelamento.
Basta fazer uma simulação no site da Enersim ou enviar a foto da última fatura de energia no WhatsApp: (65) 99356.5548 e ter em mãos os seguintes documentos:

Empresas: documentos pessoais (RG, CPF ou CNH) do administrador ou sócios, cartão CNPJ, contrato social, e ficha cadastral da Junta Comercial atualizada.

Pessoa física: documentos pessoais RG, CPF ou CNH), última fatura da concessionária de energia.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet